Atualizado em: 2 dezembro 2010

Dicas de presentes para “inimigo” secreto

Com o final do ano chegando e as confraternizações já comuns nas empresas e entre amigos e familiares, é comum sempre termos a festa de “amigo secreto”. Acredita-se que a brincadeira venha dos povos nórdicos. Porém, é também uma brincadeira de costumes e tradições de povos pagãos.

As tradicionais brincadeiras entre amigos já se tornaram uma tradição e, para não deixar de participar, por não saber com que presentear, segue uma lista de dicas de presentes da festa mais comemorada antes do Natal e Ano Novo: a festa do Amigo Secreto.

É de costume entre familiares, o amigo secreto tem sido bastante aceito, uma vez que proporciona uma maior economia – ao invés de vários presentes, compra-se apenas um para a pessoa sorteada.

Uma das grandes brincadeiras nesse final de ano é o “inimigo secreto” ou “amigo da onça”.

Este tipo de amigo oculto pode ser planejado junto ao amigo secreto convencional. Mas lembre-se que só poderá ser feito entre pessoas muito amigas e que estão acostumadas a brincar umas com as outras, pois já se conhecem.

Consiste em cada participante desenvolver ou comprar para o “amigo da onça” algo que venha contra as suas idéias pessoais, tentando “chatear”, no bom sentido, aquele quem você tirou. Por exemplo, para um careca fazer uma peruca de meia tecida com fios de lã. Para um corintiano, dar algo do Palmeiras etc. O que vale é o bom humor de todos na hora de abrir os presentes. Geralmente, essa brincadeira é feita junto com a festa convencional de amigo secreto, na qual a pessoa abre os dois presentes juntos.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook