Atualizado em: 18 fevereiro 2010

Carnaval Gay 2010 – Fotos

Mais uma prova de que o carnaval é uma data democrática que atende a todos os públicos e orientações são os bailes direcionados para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

publicidade:

Essas festas para o público LGBT é marcada por sua música dançante e pelos participantes alegres que vão à festa para se divertir e interagir com outras pessoas. Uma das características desses eventos são as baixíssimas ocorrências de violência, por se tratar de um público da paz que só quer saber de diversão.

Existem várias festas direcionadas para o público LGBT em várias cidades do Brasil, e em São Paulo e no Rio de Janeiro não poderia ser diferente. Em são Paulo várias casas noturnas GLS fazem festas temáticas para o seu público no carnaval.

Já no Rio de Janeiro, que também possui várias casas que fazem festas temáticas, existe o “Gala Gay” que é uma festa tradicional que acontece há mais de 30 anos na casa de shows “Sacala” no Leblon. O “Gala Gay” é frequentado principalmente pelo público LGBT e a maioria dos foliões vão ao baile fantasiados. Algumas fantasias são bem ousadas com roupas bem curtas e transparentes, enquanto outros preferem incorporar personagens famosos como a cantora Lady Gaga, Madonna, a Mulher Gato, diabinha, oncinha pirata e etc.

As músicas tocadas são as mais variadas, que vão desde os hits pop do momento, passando por clássicos do pop e flertando até por marchinhas e músicas típicas do carnaval como “Cabeleira do Zezé” e “Maria Sapatão”.

Para mostrar o quão divertido são esses bailes, mostraremos para vocês algumas fotos de edições passadas para você ficar com água na boca. Certamente esse ano de 2010 será tão divertido quanto. Confira:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook