Atualizado em: 25 novembro 2008

Carnaval 2009 – São Paulo e Rio de Janeiro

O carnaval 2009 promete. Várias escolas de samba já definiram seus hinos. Carnaval é, para muitos, a melhor festa do ano.

publicidade:

O Dia (data) do Carnaval

Todos os feriados eclesiásticos são calculados em função da data da Páscoa, com exceção do Natal.

Como o domingo de Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia que se verificar a partir do equinócio da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul), e a sexta-feira da Paixão é a que antecede o Domingo de Páscoa, então a terça-feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa.

Temas históricos nas escolas de samba de SP

As escolas de samba de São Paulo já definiram as histórias que contarão durante a passagem pelo Sambódromo. Em 2009, os temas históricos, e até políticos, terão presença marcante nos enredos escolhidos pelas agremiações.

Da prosperidade de Ouro Preto, passando pela luta do povo em Angola e destruição da Amazônia, até a história do dinheiro, alguns motivos parecem muito sérios para a festa, mas são cantados sempre com alegria e leveza, para animar as arquibancadas. Com todas as composições já selecionadas, a missão de cada folião agora é decorar a letra para não fazer feio no Sambódromo.

Reserva de frisas em RJ

Começa nesta terça-feira (25) a reserva de frisas (cadeiras que ficam na frente da arquibancada e dos camarotes) para o desfile das escolas de samba do Grupo Especial, no Rio de Janeiro. Os interessados devem encaminhar seus pedidos por fax.

Como na reserva dos camarotes, o atendimento vai respeitar a ordem cronológica de chegada dos pedidos. O atendimento vai ser das 9h às 15h.

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) alerta para que os interessados indiquem no fax (2122-8080), o setor e o dia de desfile desejados, nome, telefone e número de fax para contato.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook