Atualizado em: 28 fevereiro 2013

Bolo de Aniversário de 1 ano

Confira como você pode acertar no bolo de aniversário de um ano do seu filho, filha, neto, e muito mais. Veja também como se organizar para ficar bonito!
Você Sabia?
Historicamente, a existencia dos bolos vem desde a época do Egito Antigo, mas na forma de pães levemente adoçados com xarope de frutas.
Bolo Niver 1 Ano 01

Momento Único, o Bolo de Aniversário de 1 ano é um momento especial! (Reprodução)

É claro que os enfeites e a decoração escolhida para a festa de aniversário de um ano do seu filho ou da sua filha é muito importante.

Os detalhes, como lembrancinhas são fundamentais, bem como a comida que será servida, os brinquedos e as atividades que estarão sendo disponibilizados para os convidados, etc. Mas o que realmente acaba sendo o centro das atrações de praticamente toda festa infantil é o bolo de aniversário.

publicidade:

Ele sempre ocupa a posição central da festa, e está envolvido no momento mais importante da festa, a hora que todos cantam Parabéns para o aniversariante e quando a criança sopra as velinhas.

Como acertar no bolo?

Os bolos de aniversário precisam seguir a temática da festa, isso é fato. Se a pessoa não conseguir, comprar um bolo que seja do mesmo tema do restante da festa de aniversário, então é importante que se tenha em mente que o melhor que se tem a fazer é apostar em uma festa mais simples, sem temas.

Geralmente quando se aluga um tema para a festa, que acaba sendo muito melhor do que comprar, já que não se costuma usar sempre os mesmos temas para as festas das crianças, os enfeites que podem ser colocados em cima do bolo acabam vindo juntos. Com estes enfeitas o bolo já fica pronto para ocupar o lugar central da mesa de festas!

Personalizando a Festa

Para aqueles que desejam um bolo ainda mais personalizado, a dica é apostar nos bolos feitos em formatos de desenhos ou castelos, que podem ser feitos também para combinar com o restante da decoração da festa. As pessoas poderão apostar em um bolo com um formato de determinado personagem, por exemplo.

Estes bolos costumam ser os mais caros, mas realmente compensam, já que o bolo fica muito bonito nas fotografias, e em relação aos sabores, não esqueça que estamos falando de festas para crianças, e o bolo deve ser pensado para os pequenos, e não para os adultos. Portanto, apostando em bolos de chocolate, você vai diminuir consideravelmente a chance de oferecer um bolo que os convidados não vão gostar.

Bolo Niver 1 Ano 02

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook