Atualizado em: 15 fevereiro 2013

Apuração do Carnaval do São Paulo

Confira como aconteceu a Apuração dos desfiles em São Paulo, e quem se sagrou campeão do grupo especial no Carnaval 2013.
Você Sabia?
Ano Passado, durante a apuração uma cena ganhou o mundo onde alguns integrantes de escolas rasgaram as notas de Jurados.
Apuração

Em 2013, a Apuração do Carnaval do São Paulo consagrou o Bicampeonato para a Mocidade Alegre. (Reprodução)

Foram três dias de desfiles, todos estavam lindos e maravilhosos e as escolas estão de parabéns! Certamente um dia que ficará marcado na vida de todos que foram ao Anhembi para assistir ao espetáculo ou para participar dele.

Os desfiles foram realizados nos dias 8, 9 e 10, cada escola mostrou em até 65 minutos todo o trabalho e esforço de um ano! Apesar de alguns contratempos todos gostaram do resultado final. Passados os dias de desfile, vem o trabalho mais difícil, a apuração. Como escolher entre tanto show de beleza e alegria?

publicidade:

Providências para a Apuração

A apuração será realizada no mesmo local dos desfiles, em área isolada e com segurança reforçada e cada escola poderá levar 10 integrantes para o tal evento e não haverá presença de público nas arquibancadas. Todos os integrantes já foram devidamente cadastrados e deverão apresentar um crachá contendo seu nome.

A escola Império da Casa Verde, cujo integrante depredou as notas ano passado, não recebeu recursos da prefeitura para fazer seu desfile esse ano.
A apuração das notas das escolas é feita sob a responsabilidade da Liga das Escolas de Samba, porém esse ano o credenciamento e a segurança será feito pelo SPTuris, que é uma empresa de turismo que também é administradora do sambódromo. Todo esse esforço pensado na integridade das escolas e no bem estar dos participantes e organizadores.

Como é feita a apuração

Serão cinco jurados para cada quesito e todas as notas terão uma cópia de segurança, evitando erros passados. Ao todo serão nove quesitos para avaliação: samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, harmonia, bateria, enredo, evolução, fantasia e alegoria. A nota mais alta e a mais baixa serão descartadas e a pontuação será decimal, o que deixa a disputa mais acirrada. A apuração foi feita na terça-feira dia 12, às 16 horas.

Resultado

A apuração foi feita na terça-feira dia 12, às 16 horas, e consagrou com mais um titulo ao atual campeão do carnaval de São Paulo é da escola Mocidade Alegre. Veja abaixo as notas finais depois da apuração do Carnaval!

EscolaNota Final
Mocidade Alegre268,9*
Rosas de Ouro268,9
Águia de Ouro268,7
Dragões da Real268,5
Império de Casa Verde268,5
Acadêmicos do Tucuruvi268,3
Vai-Vai268,1
Nenê de Vila Matilde268,0
Gaviões da Fiel268,0
X-9 Paulistana268,0
Acadêmicos do Tatuapé267,7
Tom Maior267,7
Mancha Verde267,6**
Unidos de Vila Maria267,5**

* Campeã com Critério de Desempate!
** Escolas Rebaixadas para o Grupo de Acesso

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook