Atualizado em: 26 fevereiro 2014

5 Sambas-Enredo de Sucesso

O carnaval é um dos maiores eventos festivos do Brasil, onde a muita diversão no país todos, portanto confira abaixo os melhores samba-enredo que foram um sucesso no passado.
Você Sabia?
Que o samba enredo é uma modalidade do samba moderno que surgiu em 1930, como peça oficial do carnaval no Rio de Janeiro.
images

Relembre quais foram alguns dos maiores sucessos do Carnaval do Brasil.

O samba é com certeza um dos ritmos mais contagiantes e justamente por isso o Brasil bastante conhecido pelo Carnaval, sendo o país que conta com o Carnaval mais popular de todo o mundo, tanto que muitas pessoas, como atores e atrizes internacionais sempre vem prestigiar o carnaval brasileiro.

Durante os vários anos de carnaval, várias escolas de samba começaram a se tornar populares e consequentemente conseguiram grandes conquistas, como no caso de eternizar alguns sambas-enredo durante o evento, fazendo com que suas apresentações realmente marcassem a vida de quem estava prestigiando o evento durante aquele determinado dia.

publicidade:

Os 5 melhores Sambas-Enredos:

SALGUEIRO – “Explode Coração” (1993)

Essa apresentação aconteceu no carnaval de 1993, onde a escola eternizou o “Peguei um Ita no Norte” um samba muito marcante que deu a Salgueiro o título de melhor escola de samba daquele ano. O samba-enredo contava a história da viagem costeira entre Belém e Rio de Janeiro, feito a bordo do vapor Itapé.

MANGUEIRA – Atrás da Verde e Rosa só Vai Quem Já Morreu (1994)

Nesse ano a Mangueira não conseguiu ser a escola campeã, porém os críticos afirmam que até hoje essa foi uma das apresentações que mais empolgaram a todos que estavam no sambódromo. Mas essa empolgação também se deve muito a música que começa nas vozes de Gilberto Gil, Gal Costa, Bethânia, Caetano Veloso.

GAVIÕES DA FIEL – Coisa Boa é Pra Sempre (1995)

A escola de samba Gaviões da Fiel foi campeã pela primeira vez apresentado “Coisa Boa é Pra Sempre”, sendo que nesse ano a escola levou 3.500 pessoas para a avenida, se tornando uma das maiores escolas de samba de São Paulo.

VAI-VAI – “A Rainha, á Noite Tudo Transforma” (1996)

Apresentação que aconteceu no carnaval de 96 e que garantiu o título para a escola.

UNIÃO DA ILHA DO GOVERNADOR – “É Hoje o Dia” (1982)

A escola apresentou nesse ano a história criada pelo cartunista Lan, sendo uma história famosa por retratar a alegria do Carnaval.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook