Atualizado em: 26 novembro 2012

Wanderley Cardoso - História, Sucessos e Carreira

Conheça tudo sobre a carreira de um dos talentos da jovem Guarda, Wanderley Cardoso que até hoje faz a cabeça de fãs fanaticas por seu charme e letra das musicas. Veja fotos e sucessos do cantor!
Você Sabia?
Ele recebeu um apelido de "bom rapaz" devido ao seu sucesso na Jovem Guarda nos anos 60.

Aos 67 anos, Wanderley Cardoso continua sendo um dos queridinhos da Jovem Guarda. (Divulgação)

Um dos Cantores que foram sensação na Jovem Guarda, Wanderley Cardoso já foi apresentador no rádio e na televisão, e lutou muito durante toda sua carreira para que os seus 67 anos de vida expressase o seu talento. O Cantor nasceu em 10 de março em 1945 e começou sua carreira cedo.

Carreira e História

Aos 13 anos de idade, Wanderley Cardoso se dedicou aos estudos. Ele nasceu em São Paulo, no bairro do Belenzinho, mas acabou morando em sua adolescencia entre os bairros da Lapa e Pirituba. Depois disso ele decidiu a se dedicar ao “shobiz” onde teve em 1965 um de seus primeiros sucessos com o titulo “Preste Atenção”, virando um dos idolos da Jovem Guarda como um raio.
Em 1967, ele gravou seu novo sucesso, “O Bom Rapaz” vendeu mais de cinco milhões de copias, e alavancou ainda mais a carreira do cantor.
Trabalhou ao lado de Renato Aragão, com o programa “Os Trapalhões”. Participou também de novelas e do cinema, e no mesmo ano acabou assinando um contrato com o “dono do baú”, Silvio Santos no SBT.
Durante toda sua carreria, Wanderley Cardoso chegou a gravar mais de 800 musicas e vendeu mais de 15 milhões de copias em seus mais de 84 discos. Atualmente ele recebeu um premio de revelação masculina em 2003, no Troféu Talento, já que entrou para o cenario gospel depois de se tornar evangelico, residindo no Rio de Janeiro. Abaixo confira os sucessos do cantor, e suas fotos.

publicidade:

Sucessos de Wanderley

Fotos do Cantor

Wanderley Cardoso 08Wanderley Cardoso 07Wanderley Cardoso 06Wanderley Cardoso 05Aos 67 anos, Wanderley Cardoso continua sendo um dos queridinhos da Jovem Guarda. (Divulgação)Wanderley Cardoso 03Aos 67 anos, Wanderley Cardoso continua sendo um dos queridinhos da Jovem Guarda. (Divulgação)Wanderley Cardoso 01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook