Atualizado em: 28 outubro 2010

Tony Curtis (Wikipedia) – Fotos

Bernard Schwartz, mais conhecido como Tony Curtis nasceu em Nova York, no dia 03 de junho de 1925 e faleceu em Las Vegas no dia 29 de Setembro de 2010. Foi um ator superpopular desde os anos 50, tendo atuado em cem filmes.

publicidade:

Tony era filho de um alfaiate húngaro imigrante, e teve uma vida muito difícil, morando nos fundos da alfaiataria em Nova York. Ele foi internado, junto com irmão em um orfanato, pois o pai não tinha como criar todos, já que sua mãe e seu irmão sofriam de esquizofrenia.

Serviu a marinha durante a Segunda guerra Mundial e logo após foi estudar Teatro, e por ser um tipo muito atraente logo tornou-se um ídolo, do público feminino lógico.  Foi contratado pelo estúdio Universal de Hollywood, que lhe colocou em aulas de esgrima e montaria e trocou seu nome de batismo para Tony Curtis.

Além de ser ator, descobriu mais um talento: pintor.  Nos anos 80 ele também fez grande sucesso nessa segunda atividade. Seus quadros eram vendidos por até U$ 50.000.

Curtis apesar de ter sido indicado ao Oscar lamentava nunca ter ganho e dizia que o mundo do cinema jamais reconheceu verdadeiramente seu trabalho, mas conquistou diversas honrarias uma delas é a estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Vida Pessoal

Tony Curtis dói casado seis vezes, duas delas com a mesma pessoa com quem teve seu relacionamento mais famoso: Janet Leigh, com quem teve duas filhas, Kelly e James Lee Curtis. O ator e pintor também teve outros filhos dos outros relacionamentos, inclusive disse ter engravidado Marilyn Monroe.

Passou por um momento difícil – depois de se tornar um ator renomado – em sua vida que foi o fato de perder um filho. Nicholas morreu aos 23 anos, em 1994, por overdose de heroína.

Se deseja ver todos os filmes que Curtis já participou, veja no site da Wikipédia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook