Atualizado em: 22 outubro 2012

Tônia Carrero – Carreira, Fotos e Personagens

Sem duvida Tônia Carrero uma das atrizes mais consagradas do Brasil, conhecida por participar de inúmeras peças de teatros e novelas.
Você Sabia?
Que Tônia Carrero, nasceu no Rio de Janeiro, 23 de agosto de 1922 é uma atriz brasileira.Após longos anos de carreira, é considerada uma das mais consagradas atrizes do Brasil, com marcantes interpretações em cinema, teatro e televisão.

Tônia Carrero e sua brilhante carreira

Maria Antonieta Portocarrero Thedim, mais conhecida como Tônia Carrero, é uma das grandes atrizes que o Brasil tem. Com uma vocação fora de série para a arte de interpretar, Tônia nasceu em 23 de Agosto de 1922 (90 anos), no Rio de Janeiro, e ao longo da juventude, se dividiu entre os cursos de Educação Física, onde se formou, e as interpretações para o teatro, onde descobriu seu verdadeiro talento.

Carreira

Tônia se casou com o artista plático Carlos Arthur Thiré, e por um tempo morou em Paris, onde fez o curso de atriz. Na volta ao Brasil, ainda sem um reconhecimento, Tônia participou do filme ”Querida Suzana”, em 1947.

publicidade:

Com a primeira interpretação, a carreira da atriz decolou, passando a se dividir entre o teatro, o cinema e as novelas. Tônia Carrero junto do seu outro marido, Adolfo Celi, e o consagrado ator Paulo Autran, fundaram uma companhia de teatro, Celi-Autran-Carrero, que impulsionou a profissão no Brasil, na década de 60.

Personagens

Os grandes papéis de Tônia Carrero, foram na década de 80, onde interpretou a mulher moderna e sofisticada, Stella Fraga Simpson, na novela Água Viva. Outra grande interpretação, foi na novela Louco Amor, que incorporou o papel da também sofisticada Mouriel. A atuação em Agua Viva, lhe rendeu o Troféu APCA, em 1991, como a melhor atriz de televisão.

Nos últimos anos, a atriz tem se afastado um pouco das interpretações, além de ter enfrentado alguns problemas de saúde. A atriz estava internada, para se tratar de uma pneumonia, e teve alta na última sexta-feira (05).

O último papel da Tônia Carrero, foi no filme Chega de Saudade, em 2008, o que lhe rendeu o prêmio no festival de Cartagena, de melhor atriz coadjuvante, onde interpretou Dona Alice.

Confira outros trabalhos de Tônia:

  • Madame Berthe Legrand – Novela Senhora do Destino (2004)
  • Tônia Carrero – Novela Um Só Coração (2004)
  • Mimi Melody – Novela Esplendor
  • Rebeca – Novela Sassaricando (1987)
  • Gilda – Novela O Amor é Nosso (1981)
  • Roberta Vermont – Novela Uma Rosa com Amor
  • Maria do Carmo – Novela O Primeiro Amor

Fotos de Tônia Carrero

TONIA CARREROtonia carrerotoni12toni11toni10toni9toni7toni6toni4Tonia Carrero exibe sua exuberância em 1998toni2toni1toni

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook