Atualizado em: 10 abril 2012

Robin Gibb, do Bee Gees, está com Pneumonia

O dono de uma das melhores vozes de todos os tempos, Robin Gibb da banda Bee Gees, está internado em uma clínica nos Estados Unidos por conta de uma pneumonia.
Você Sabia?
Pneumonia causa a inflamação do pulmão e afeta primordialmente os alvéolos, conhecidos popularmente por sacos de ar microscópicos. Tosse, dor torácica, febre e dificuldades para respirar são sintomas clássicos de uma pneumonia. Certifique-se com seu médico para não ser surpreendido.
Robin Gibb

Robin Gibb dos Bee Gees foi diagnosticado com pneumonia e apresentou nessa semana uma decaída em seu quadro de saúde. (Foto: Divulgação)

O cantor Robin Gibb, de 62 anos, que é vocalista e compositor de várias canções dos Bee Gees, está com pneumonia. Segundo informações contidas no site americano “The Sun”, ele vinha se recuperando bem de uma cirurgia delicada no intestino, no entanto ele apresentou piora em seu estado de saúde.

O irmão do artista e companheiro de banda, Barry Gibb, e o filho do astro, Stephen, de 39 anos, também foram para a clínica onde o cantor está internado. A intenção é reunir todos os familiares mais próximos para oferecer apoio para Robing Gibb.

publicidade:

Para se ter uma ideia real do estado de saúde de Robin, o “The Sun” divulgou nessa semana uma declaração de um familiar cujo nome não foi citado. “Todos estão muitos apreensivos e receiam que possam estar ao lado dele pela última vez. Sua recuperação e determinação têm sido incríveis, mas houve uma mudança para pior”.

Nos últimos meses, muitas pessoas começaram a comentar se falar sobre o estado de saúde do Robin Gibb, dos Bee Gees, que estavamuito magro e com o aspecto de cansado. Apesar da desconfiança dos fãs, o próprio vocalista afirmou que estava ótimo.

O câncer que afetou Robin Gibb

Em 2011, uma turnê que Robin faria no Brasil para apresentar o seu mais novo trabalho solo foi cancelada. Dessa vez, os motivos apresentados foram por questão de saúde. No mês de novembro desse mesmo ano, o cantor resolveu revelar a causa dessas complicações: um cancêr no intestino.

Em março,  ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada dos tumores localizados no cólon e no fígado. Tudo estava correndo bem para sua recuperação. Inclusive, ele mesmo havia dito que estava “fantástico” e afirmou também estar “quase desaparecendo” o que estava no cólon.

A perda de dois irmãos

Andy e Maurice Gibb

Os irmãos de Robin que faleceram: Andy e Maurice Gibb. (Foto: Divulgação)

A história dessa família passa por algumas tragédias. Robin Gibb, dos Bee Gess, perdeu dois irmãos prematuramente. Um deles era o seu irmão gêmeo  chamado de Maurice Gibb. Ele foi vitimado por uma doença que provocou a torção do seu intestino e faleceu em 2003.

Já Andy Gibb era o mais novo e morreu aos 30 anos. A causa da morte foi uma inflamação no miocárdio causado por uma infecção viral e a união do abuso do álcool e da cocaína. Robin chegou a dizer que passar por tudo isso poderia ser o preço da fama. Afinal, todos ganharam muito dinheiro e foram vítimas de doenças que desestruturaram toda a base familiar.

O vocalista deu a seguinte declaração quanto ao fato: “As doenças e a morte dos meus irmãos me fizeram ter a consciência para o fato que mais do que pensar no que você fará hoje, é crucial o que você faça hoje o que tem vontade”.

No momento, é preciso aguardar para ver se pelo menos a pneumonia pode ser curada. Depois é preciso que Robin dê continuidade ao tratamento do câncer.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook