Atualizado em: 28 maio 2012

Robert Moog - Criador do Sintetizador Moog

Conheça mais sobre Robert Moog, criador de um dos melhores sintetizadores do mundo, e que foi homenageado pelo Google pelos seus 78 anos.
Você Sabia?
Na ultima semana, a Google homenageou o inventor com um espaço todo único com um sintetizador em seu logotipo. O que rendeu muita diversão e entretenimento para quem acessava a pagina inicial da Google em todos os países.

Além de Músico, Robert era engenheiro então sempre tentou inovar seus equipamentos, prova disso foi a criação de um dos melhores sintetizadores do mundo. (Divulgação)

O mundo era só mundo 78 anos atrás, salvo uma exceção: Robert Moog, o criador, ou melhor, o “pai dos sintetizadores” como era carinhosamente reconhecido. Simplesmente o responsável pela criação e o desenvolvimento de um dos projetos mais revolucionários de todos os tempos, o sintetizador Moog.

Criatura e Criador

Robert juntou-se com Herbert Deutsch que era amigo de Kazu Theremin, criador do primeiro sintetizador em 1960, e resolveu desenvolver outro aparelho em 1964. O que ninguém esperava era que não se tratava apenas de uma cópia da primeira criação, era algo melhor, algo que realmente mudaria o cenário musical.

publicidade:

O sintetizador produz sons artificiais e efeitos que causam uma distorção positiva na música. Se for usado de forma correta pode dar um maravilhoso efeito na música o que chama a atenção de diversos artistas e com certeza dos fãs. Moog criou a empresa Moog Music Inc. com intuito de produzir sintetizadores que futuramente seriam utilizados por grandes músicos como Elvis Costello, Beatles, Pink Floyd, Nine Inch Nails, e muitos outros músicos que também utilizaram esse método como base musical.

Robert Moog era engenheiro, músico e um inventor revolucionário, faleceu em 2005 e não pode presenciar as grandes homenagens feitas para ele em 2012, ano que completaria 78 anos. Quase cinco décadas depois a sonoridade produzida pela criação do sintetizador ainda causa grande efeito no mundo musical e seu sucesso será eternamente vinculado ao nome e a genialidade do seu criador, Robert Moog.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook