Atualizado em: 14 fevereiro 2012

Rainhas de bateria do Carnaval do Rio 2012

Para você que ainda não sabe quem vai ser a rainha de bateria da sua escola de samba preferida, separamos uma lista com as beldades que vão estar no carnaval do Rio de Janeiro de 2012.
Você Sabia?
A primeira vez que a figura da rainha de bateria nas escolas de samba surgiu foi por volta de 1970. Na época, Adele Fátima ficou a frente da bateria da Mocidade Independente. No entanto, a nova personagem só se popularizou na década seguinte com a Monique Evans.

Depois das festas de final de ano, toda a atenção do público brasileiro se volta para uma das festas mais esperadas do Brasil: o carnaval do Rio de Janeiro. Para que tudo saia correto e a escola de samba não faça feio dentro da avenida, os organizadores de cada agremiação vem preparando cada detalhe desde o ano passado. Principal destaque durante a apresentação, as rainhas de bateria também estão se concentrando para representar bem a sua escola de samba durante os dias 19 e 20 de fevereiro. Se você ainda não conhece quais foram as escolhidas para desfilar o seu charme, beleza e samba no pé, nós separamos uma lista com as beldades que aceitaram ser rainhas de bateria do grupo Especial no carnaval do Rio de Janeiro.

Confira as fotos das rainhas

Ana Furtado

Ana Furtado, rainha de Bateria da Grande Rio.Estreante, a apresentadora do programa “Vídeo Show”, Ana Furtado, vai dar os seus primeiros passos na avenida com a camisa da Grande Rio, que tenta pela primeira vez ser campeã. (foto: Marcelo Correa)

publicidade:

Antônia Fontenelle

Antônia Fontenelle, rainha de Bateria da Mocidade Independente.A brasiliense Antônia Fontenelle, de 38 anos, mostra o seu sambá no pé durante a apresentação da Mocidade Independente no carnaval do Rio de Janeiro. (foto: Paulo Marcos)

Bruna Almeida

Bruna Almeida, rainha de Bateria da São Clemente.Com o nome da escola de samba tatuada no pé, Bruna Almeida vai mostrar todo a sua paixão na avenida pela São Clemente com muito samba, beleza e carisma. (foto: Gianne Carvalho)

Bruna Bruno

Bruna Bruno, rainha de bateria da União da Ilha.Bruna Bruno, que está no cargo de rainha de bateria da União da Ilha desde 2006, diz estar com tudo em cima para fazer uma ótima apresentação. Foto: Paulo Marcos)

Gracyanne Barbosa

Gracyanne Barbosa, rainha de Bateria da Unidos da TijucaCom um corpo sarado, Gracyanne Barbosa, que atualmente namora o cantor Belo, se preparou o ano inteiro para fazer bonito como rainha de bateria da Unidos da Tijuca. (foto: Paulo Marcos)

Luiza Brunet

Luiza Brunet, rainha de Bateria da Imperatriz LeopoldinenseNo carnaval do Rio de Janeiro em 2012, Luiz Brunet, de 49 anos, promete continuar brilhando na avenida diante da bateria da Imperatriz Leopoldinense. (foto: Foto: Léo Ramos)

Patrícia Nery

Patrícia Nery, rainha de bateria da Renascer de JacarepaguáDepois de conseguir o acesso para o Grupo Especial, a Renascer de Jacarepaguá quer continuar fazendo bonito na avenida com a ajuda do gingado e da beleza da sua rainha de bateria, Patrícia Nery.

Raíssa Oliveira

Raíssa Oliveira, rainha de Bateria da Beija FlorDesde pequena na Beija Flor, Raíssa Oliveira, de 20 anos, vai mostrar na avenida o motivo por ter sido novamente escolhida como rainha de bateria da sua escola de coração. (foto: Foto: Léo Ramos)

Renata Santos

Renata Santos, rainha de Bateria da MangueiraDona de um sorriso fácil, a rainha de bateria da Magueira, Renato Santos, vai atrair os olhares do público por conta da sua beleze e do seu samba no pé. (foto: George Magaraia)

Sabrina Sato

Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila IsabelAcostumados a ver ela no programa Pânico, o público masculino vai poder acompanhar na avenida as curvas brasileiras da Sabrina Santo, que foi escolhida como rainha de bateria da Vila Isabel. (foto: Isabela Kassow)

Sheron Menezzes

Sheron Menezzes, rainha de bateria da PortelaDepois de ter ajudado na confecção de fantasias e na montagem das alegorias, a rainha de bateria Sheron Menezzes mostra muita disposição para ganhar o título com a Portela. (foto: Paulo Marcos)

Solange Gomes

Solange Gomes, rainha de bateria da Porto da PedraSolange Gomes, que ganhou fama por participar do quadro “Banheira do Gugu”, volta para a avenida com tudo como rainha de bateria da Porto de Pedra. (foto: George Magaraia)

Viviane Araújo

Viviane Araújo, rainha de bateria da SapucaíConvivendo com o clima do carnaval desde os 16 anos, Viviane Araújo deve novamente ser o centro das atenções durante a apresentação da Sapucaí. (foto: Gianne Carvalho)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook