Atualizado em: 6 outubro 2011

Rafinha Bastos fora do CQC: Veja a opinião de Gabriela Ribeiro

Custe o que Custar é um programa de entretenimento, que usa a junção do jornalismo com o humor, uma característica que Rafinha nunca teve, pelo menos na minha opinião.

Rafinha Bastos foi punido e não participou do CQC da última segunda-feira. Humorista também causou polêmica ao postar fotos como 'modelos', enquanto o programa era exibido. (Foto: Reprodução)

Confesso que quando vi a manchete de que Rafinha Bastos estaria fora do CQC, eu gostei. O Custe o que Custar é um programa de entretenimento, que usa a junção do jornalismo com o humor, uma característica que Rafinha nunca teve, pelo menos na minha opinião.  Suas frases estão mais para arrogância do que para engraçadas.

Uma “piada” como a que ele fez se referindo a Wanessa Camargo (ele disse que comeria a mãe e o bebê), que está grávida, é de tão mau gosto, que deixa de ser piada. Acredito que Rafinha poderia ser bem melhor aproveitado como um repórter do programa, assim como ele é na Liga, dando assim espaço para pessoas mais adequadas para apresentar o CQC, fazendo críticas e piadas mais leves e mais engraçadas, como a Mônica Iozzi, que fez uma excelente apresentação nessa segunda-feira, 03, e como sempre fez Marcelo Tas, e Marco Luque.

publicidade:

Apesar de muita opinião contrária a minha, como é o caso dos tuiteiros que lançaram a tag  #voltarafinha, eu já era a favor de uma mulher na bancada do CQC, antes mesmo de toda essa polêmica. Lembro que fiz uma apresentação na faculdade (jornalismo) sobre quais mudanças eu e meu grupo faríamos no CQC, e uma delas, na verdade, a principal, era tirar justamente o Rafinha e colocar a Mônica. O motivo, logicamente, sua arrogância, que talvez funcionasse melhor despejando-a nos políticos, sendo o repórter escalado para Brasília.

De verdade, eu espero que a formação dessa segunda-feira seja a definitiva, mesmo sabendo que é temporária. Iozzi não foi escolhida por ser qualquer uma, ela é talentosa, sabe o que diz, e merece uma visibilidade melhor.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook