Atualizado em: 17 novembro 2010

Paulo Coelho Biografia

Paulo Coelho já conseguiu seu lugar ao sol!

publicidade:

Famoso por seus livros e frases é um conceituado escritor, filósofo, produtor musical e letrista brasileiro.

Ele nasceu em uma família de classe média no Rio de Janeiro.

Desde muito novo, gostava de escrever e mantinha um diário.

No colégio, participava de concursos de poesia e cursos de teatro.

No entanto, seu pai queria que ele fosse engenheiro, e sua mãe desestimulava Paulo a seguir a carreira de escritor.

As brigas com os pais eram constantes e Paulo teve muitas crises de depressão e raiva na adolescência, tendo sido internado três vezes em uma clínica de repouso, onde foi tratado por psicólogos.

Na década de 1960 entra para o mundo do teatro, como diretor e ator, criando peças voltadas ao teatro experimental e de vanguarda, mas obtendo pouca expressividade.

No início da década seguinte, em 1970, Paulo entra de cabeça no movimento hippie, ao mesmo tempo em que conhece o mundo das drogas e do ocultismo.

Profissionalmente, além de diretor e ator teatral, pratica também a função de jornalista em publicações alternativas com as revistas “A Pomba” e “2001″, quando em 1972 conhece Raul Seixas, então executivo da gravadora CBS.

Os dois se tornam parceiros em diversas músicas que exerceriam influência no rock brasileiro (como consta na biografia de Paulo Coelho, “O Mago”, do escritor Fernando Morais, que Raul Seixas, para incentivar o amigo a compor, colocou-o como parceiro em sua participação na trilha sonora da novela O Rebu da Rede Tupi erroneamente confundida com a Rede Globo no livro sem que Paulo escrevesse uma única linha).

Nessa época, Paulo Coelho envolve-se com Marcelo Motta e se torna um seguidor de Aleister Crowley e da chamada “Sociedade Alternativa”, que apresenta a Raul e da qual se desliga pouco tempo depois de ingressar oficialmente com o pseudônimo de Luz Eterna.

Compõe também para diversos intérpretes, tais como Elis Regina, Rita Lee e Rosana Fiengo.

Paulo Coelho é o oitavo ocupante da Cadeira número 21, na Academia Brasileira de Letras quando foi recebido pelo acadêmico Arnaldo Niskier.

Muito consagrado por suas obras que fazem um enorme sucesso, principalmente fora do país, Paulo Coelho já recebeu muitos prêmios e condecorações, inclusive o de Mensageiro da Paz, pela ONU no ano de 2007.

Abaixo algumas frases famosas de Paulo Coelho:

  • Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.
  • Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia.
  • Quantas coisas perdemos por medo de perder.
  • Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.
  • Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.
  • De que me adianta temer o que já aconteceu? O tempo do medo já aconteceu, agora, começa o tempo da esperança…

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook