Atualizado em: 22 novembro 2012

Ney latorraca - Fotos, Carreira e Personagens de Sucesso

Ney Latorraca começou a carreira de ator aos seis anos, fez uma participação em uma radionovela da Record, onde atuou no teatro, onde teve sua primeira oportunidade profissional aos 20 anos de idade
Você Sabia?
Que Antonio Ney Latorraca nasceu em Santos, 25 de julho de 1944, um ator brasileiro.Filho de um crooner e de uma corista, onde teve como padrinho de batismo o ator Grande Otelo, tendo crescido já no meio artístico.

Ney Latorraca é um dos maiores atores do cenário artístico brasileiro e se tornou um dos grandes ícones da Teledramaturgia

Carreira

Ney Latorraca nasceu no litoral paulista, na cidade de Santos, começando sua carreira como radiador na cidade de São Paulo. Com apenas seis anos, se mudou com sua família para São Paulo. A mãe começou então a se dedicar ao lar já que atuava trabalhando em cassinos, o seu pai virou funcionário das rádiso e tv Record.

Depois disos a família se mudou para a cidade do Rio de Janeiro. Onde Ney estudou porém o seu amor pela arte já existia, gostava muito de dançar frevo. Quando voltou para a cidade de Santos começou a participar de um grupo que animava festas onde cantava, dançava e representava.

publicidade:

Personagens de Sucesso

A partir dos anos 60 participou da primeira montagem de “Pluft, o Fantasminha” que despontou grande sucesso fazendo com que voltasse para São Paulo Capital. O ator lutou para entrar em grandes peças acabando por fazer Reportagem de um Tempo Mau”, de Plínio Marques” se registrando como ator profissional nesta época.

A partir de 1967 Ney Latorraca entrou na EAD se formando em 1969 como o primeiro aluno da Escola de Arte Dramática. Sua madrinha foi Marília Pera. Foi então que o ator começou a participar de grandes peças importantes, ganhando bons papéis fazendo “Balcão”; “Hair”. Em cinema fez: “Audácia, a Fúria dos Trópicos” e na TV fez: “Super Plá”, na TV TUPI. E ainda: “Dom Camilo e os Cabeludos”. Depois na TV Record fez: “Eu quero Viver”; “Vidas Marcadas”; “Eu e a Moto”; “Venha ver o Sol na Estrada”.

Apesar disso quando entrou para a rede Globo é que o grande sucesso chegou. Desde 1974 não parou de fazer peças de teatro nem mesmo novela, em produções como Escalada”; “O Grito”; “Estúpido Cupido”; “Sem Lenço, Sem Documento”; “Saudade Não Tem Idade”; “Coração Alado”; “Anarquistas, Graças a Deus; “Eu Prometo”; “Rabo de Saia”; “Avenida Paulista”; “Um Sonho a Mais”; “Memórias de Um Gigolô”; “Grandes Sertão: Veredas”; “TV Pirata”; entre diversas outras programações. Seu grande personagem de sucesso “Barbosa” na tv pirata foi considerada uma de suas marcas registradas.

Fotos de Ney Latorraca

Ney-Latorraca-size-598ney-latorraca-retrospectiva-20071002-46-size-598ney-latorraca-durante-entrevista-ao-uol-na-lagoa-rodrigo-de-freitas-no-rio-24510-1274969611463_560x400ney_latorraca_agnewsney-latorraca8ney-latorraca3ney-latorracaneylatorraca7ney 1ney10ney9ney5ney4ney2NEY

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook