Atualizado em: 7 janeiro 2014

A História de Nelson Ned

O cantor Nelson Ned faleceu no ultimo domingo (5), aos 66 anos, devido a complicações de um quadro de pneumonia.
Você Sabia?
Que o compositor é um profissional que escreve música. Normalmente o termo se refere a alguém que utiliza um sistema de notação musical.
images

Nelson Ned d’Ávila Pinto foi um cantor e compositor brasileiro

Na manhã do último domingo, dia 5 de janeiro, o famoso cantor romântico Nelson Ned morreu no Hospital Regional de Cotia, São Paulo. A repercussão de sua morte foi grande devido ao grande reconhecimento do público. O cantor e compositor veio ao óbito aos 66 anos, estando internado desde o dia anterior.

Seu quadro de pneumonia estava grave e mesmo recebendo tratamento, Nelson não resistiu. Anteriormente, já havia tido um Acidente Vascular Cerebral no ano de 2003. Considerado o único anão da música brasileira, Nelson Ned recebeu homenagens de fãs e de diversos artistas na cerimônia de cremação.

publicidade:

A vida de Nelson

Nascido na cidade de Ubá (MG), no ano de 1947, Ned teve sua carreira no mundo da música iniciada na década de 1960. Com diversas gravações românticas e músicas reconhecidas até hoje, o cantor foi diversas vezes premiado, levando alguns discos de ouro no país e levantando multidões no Carnegie Hall, em Nova York, com apenas 1,12 metro de altura. Suas composições também foram utilizadas por outros cantores reconhecidos, como foi o caso de Moacyr Franco, Agnaldo Timóteo e Antônio Marcos.

Em 1990 começou a cantar canções evangélicas, conquistando um disco de ouro já no lançamento de seu primeiro CD gospel. Fez diversas participações em canções de cantores famosos, bem como grandes cantores estiveram presentes em seus shows, adquirindo fãs em todo o mundo.

Saúde, família e carreira

Com o AVC em 2003, Ned perdeu a visão do olho direito e por isso foi morar em uma residência apropriada para suas condições físicas. Além disso, o cantor vinha desenvolvendo o mal de Alzheimer, possuía diabetes e também hipertensão. Em 1996 lançou sua biografia intitulada “O Pequeno Gigante da Canção”, onde levou ao público a informação de que envolveu-se com drogas, passou a ingerir bebidas alcoólicas e sofreu de depressão justamente no auge de sua carreira.

Em dezembro do ano passado, Nelson Ned passou a viver em uma clínica de repouso na Granja Viana, sempre acompanhado da família. No início deste ano deu entrada no hospital com problemas na bexiga, infecção respiratória aguda e veio a falecer por complicações de seu quadro de pneumonia.

Fotos de Nelson Ned

nelson-nedimagesimages (6)images (5)downloadcelebridades-nelson-ned-03-size-598724093907-nelson-ned23images

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook