Atualizado em: 9 abril 2011

Murilo Benicio: Fotos e Biografia

Tudo o que você gostaria de saber sobre Murilo Benício. Sua Biografia completa, com todas novelas e demais lugares que ele atuou. Além de diversas fotos do ator.

Murilo Benício Ribeiro nasceu em Niterói no dia 13 de julho de 1971 e foi consagrado por suas inúmeras atuações tanto na Televisão quanto no teatro. Murilo sempre teve perfil para ser ator segundo relato de amigos e de familiares. Mesmo com “pouco” tempo de carreira, Murilo já participou de muita coisa em sua vida e em todos os papéis que interpretou se saiu muito bem, conquistando todo o país com seu carisma e com suas brilhantes atuações. Confira a Biografia, toda a carreira e muitas fotos do ator logo abaixo.

publicidade:

Biografia

Murilo começou na televisão no ano de 1993. Com uma beleza incomparável, não foi difícil para Murilo começar em algo. Estreou na novela Fera Ferida e já em 95 o ator também estava no elenco do filme O Monge e a Filha do Carrasco. Ainda em 1995, Murilo protagonizou Juca Cipó, personagem que fazia parte da novela Irmãos Coragem, que fez um grande sucesso na época. Em 96 o ator fez a novela Vira-Lata, onde contracenava com a brilhante atriz Andrea Beltrão e com o Humberto Martins.

Murilo já interpretou diferentes papéis e caracteriza-se pela versatilidade na hora de atuar, conseguindo fazer um mocinho ou um vilão da melhor categoria. No ano de 97, Murilo participou do longa metragem Os Matadores, onde interpretava o bandido Toninho. Murilo teve destaque principalmente quando fez a novela Por Amor, ainda no ano de 97. Fez também a novela Meu Bem Querer no ano de 98, onde contracenava com sua mulher na época, a atriz Alessandra Negrini, com quem também já tinha um filho.

Murilo também já interpretou internacionalmente, no filme Woman on Top, onde fazia par romântico com a atriz Penélope Cruz, em 2000. Após isso, participou de Esplendor e protagonizou a novela de extremo sucesso O Clone, que está sendo reprisada na Globo no Vale a pena a ver de novo. Nessa novela ele se consagrou de vez como um ótimo ator, pois tinha o difícil papel de interpretar dois de uma só vez, pois ele fazia no começo do trama os gêmeos Lucas e Diogo e quando o tempo passa e ocorre a morte de Diogo, Murilo interpreta Léo, que é um clone de Lucas. Na mesma época de O Clone, separado há um tempo, Murilo iniciou um romance com Giovanna Antonelli, com quem fazia par romântico na novela. Hoje os dois estão separados e desde 2009 o ator possui um relacionamento com a atriz Guilhermina Guinle. Murilo tem uma carreira bem extensa, como você poderá ver mais abaixo, toda sua carreira listada para melhor visualização.

Carreira

Novelas

Séries

Especiais

Cinema

Teatro

Prêmios e indicações

  • Melhor Ator – Domingão do Faustão 2008 – A Favorita
  • Melhor Ator – Troféu Imprensa 2008 – A Favorita

Fotos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook