Atualizado em: 9 abril 2011

Murilo Benicio: Fotos e Biografia

Tudo o que você gostaria de saber sobre Murilo Benício. Sua Biografia completa, com todas novelas e demais lugares que ele atuou. Além de diversas fotos do ator.

Murilo Benício Ribeiro nasceu em Niterói no dia 13 de julho de 1971 e foi consagrado por suas inúmeras atuações tanto na Televisão quanto no teatro. Murilo sempre teve perfil para ser ator segundo relato de amigos e de familiares. Mesmo com “pouco” tempo de carreira, Murilo já participou de muita coisa em sua vida e em todos os papéis que interpretou se saiu muito bem, conquistando todo o país com seu carisma e com suas brilhantes atuações. Confira a Biografia, toda a carreira e muitas fotos do ator logo abaixo.

Biografia

Murilo começou na televisão no ano de 1993. Com uma beleza incomparável, não foi difícil para Murilo começar em algo. Estreou na novela Fera Ferida e já em 95 o ator também estava no elenco do filme O Monge e a Filha do Carrasco. Ainda em 1995, Murilo protagonizou Juca Cipó, personagem que fazia parte da novela Irmãos Coragem, que fez um grande sucesso na época. Em 96 o ator fez a novela Vira-Lata, onde contracenava com a brilhante atriz Andrea Beltrão e com o Humberto Martins.

Murilo já interpretou diferentes papéis e caracteriza-se pela versatilidade na hora de atuar, conseguindo fazer um mocinho ou um vilão da melhor categoria. No ano de 97, Murilo participou do longa metragem Os Matadores, onde interpretava o bandido Toninho. Murilo teve destaque principalmente quando fez a novela Por Amor, ainda no ano de 97. Fez também a novela Meu Bem Querer no ano de 98, onde contracenava com sua mulher na época, a atriz Alessandra Negrini, com quem também já tinha um filho.

Murilo também já interpretou internacionalmente, no filme Woman on Top, onde fazia par romântico com a atriz Penélope Cruz, em 2000. Após isso, participou de Esplendor e protagonizou a novela de extremo sucesso O Clone, que está sendo reprisada na Globo no Vale a pena a ver de novo. Nessa novela ele se consagrou de vez como um ótimo ator, pois tinha o difícil papel de interpretar dois de uma só vez, pois ele fazia no começo do trama os gêmeos Lucas e Diogo e quando o tempo passa e ocorre a morte de Diogo, Murilo interpreta Léo, que é um clone de Lucas. Na mesma época de O Clone, separado há um tempo, Murilo iniciou um romance com Giovanna Antonelli, com quem fazia par romântico na novela. Hoje os dois estão separados e desde 2009 o ator possui um relacionamento com a atriz Guilhermina Guinle. Murilo tem uma carreira bem extensa, como você poderá ver mais abaixo, toda sua carreira listada para melhor visualização.

Carreira

Novelas

Séries

Especiais

Cinema

Teatro

Prêmios e indicações

  • Melhor Ator – Domingão do Faustão 2008 – A Favorita
  • Melhor Ator – Troféu Imprensa 2008 – A Favorita

Fotos

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook