Atualizado em: 20 abril 2010

Morte de Lady Laura

Faleceu a mãe do mentor e da mais famosa figura do movimento musical Jovem Guarda, o cantor Roberto Carlos. Lady Laura, carinhosamente assim conhecida, morreu no sábado (17) com 96 anos de idade após dias internada na UTI do Copa D´Or, no Rio de Janeiro. Ela não resistiu a uma infecção respiratório.

publicidade:

O atestado de óbito afirma como causas da morte “choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca”.

Roberto Carlos cancelou uma serei de shows pelos Estados Unidos e fez 69 anos de idade, tristemente, no dia do enterro da sua mãe, que aconteceu na segunda-feira (19). O apelido Lady Laura, que rendeu uma homenagem em forma de música do rei, não era o único. Os amigos mais íntimos a chamavam de Lalá.

Não era muito afeita a entrevistas porque acreditava que seu filho sim é quem era famoso. A única entrevista que deu foi em 2004 para a revista Contigo, quando falou a citação acima.

Na entrevista, contou que foi ela quem ensinou ao filho como tirar as primeiras notas musicais de um violão. Assim como também foi Lady Laura quem o levou para uma de suas primeiras apresentações públicas, em uma rádio de Cachoeiro de Itapemirim, cidade natal da família..

Sobre a música “Lady Laura”, a mãe do cantor disse ter se sentido lindamente homenagead, afirmando que escutá-la pela primeira vez “foi uma alegria imensa” e que “a música e a letra são presentes que jamais me sairão da memória”.

Outras homenagens também foram feitas a ela como os nomes dadosA aos braços do cantor chamados. “Dona Laura”, “Lady Laura I”, “Lady Laura II” e “Lady Laura III” O último foi investigado pela polícia suspeito de ter sido usado para contrabando de armas antes de chegar às mãos do rei.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook