Atualizado em: 9 abril 2013

História e Vida de Martin Luther King

Conheça mais sobre a vida de uma das personalidades mais admiradas pela luta da igualdade racial. Veja a História de Martin Luther King.
Você Sabia?
Que o Pai de Martin Luther King, tinha o mesmo nome do filho e era um pastor batista que lutava e muito pelos direitos civis, liderando movimentos junto com seu filho.
Martin Luther King 06

Martin Luther King sempre lutou pelos direitos iguais seja dos brancos, seja dos negros. Foi um dos grandes revolucionários! (Reprodução)

Nascido em 15 de janeiro de 1929, Martin Luther King Jr., veio ao mundo para fazer história, além de ser um pastor protestante e um ativista político, lutou contra o racismo e a desigualdade, foi um dos lideres do movimento dos direitos civis dos negros nos EUA (Estados Unidos).

Também foi protagonista de uma “campanha” de não violência e amor ao próximo. Filho de Martin Luther e Alberta Williams, seu nome ao nascer era Michael King, porém foi alterado pelo pai, que anos mais tarde alegu que foi registrado de forma incorreta o nome do filho.

publicidade:

Sua História, Sua Vida!

Martin causou reboliço quando tinha apenas treze anos, ao não concorda com a ressureição corporal de Jesus Cristo, durante sua estadia na escola Dominical. Em 1955 liderou o boicote aos ônibus de Montgomery, caso que teve muita repercursão, quando uma mulher negra foi presa, por não ceder o seu lugar a uma branca, sendo assim a Suprema corte Americana tornou ilegal a discriminação racial em transportes públicos.

Em 1957 ajudou a fundar a Conferência da liderança Cristã do Sul (CLCS), que era composto por comunidades negras ligadas a igrejas batistas. Luther era seguidor das idéias de Gandhi e aplicava essas teorias nos protesto do CLCS. Mais, ele foi além no ano de 1963, todos os seus esforços levaram a Marcha de Washington, local onde fez o famoso discurso “I Have a Dream” (Eu tenho um sonho), em frente ao Memorial Lincoln em Washington, o movimento marca a luta pelo emprego e a liberdade, esse foi sem dúvida o principal trabalho do ativista político.

Luther King também conta com uma considerável coleção de prêmios, Nobel da Paz (1964), Medalha Presidencial da Liberdade e Medalaha de Ouro do Congresso. Martin Luther King era odiado por muitos, e acabou sendo assassinado no dia 4 de abril de 1968, momentos antes de uma marcha, num hotel da cidade de Memphis, James Earl Ray confessou o crime, porém negou a própria confissão.

Galeria de Fotos de Luther King

Martin Luther King 11Martin Luther King 10Martin Luther King 09Martin Luther King 08Martin Luther King 07Martin Luther King 06Martin Luther King 04Martin Luther King 02Martin Luther King

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook