Atualizado em: 4 outubro 2010

Luciana Vendramini – Biografia

Nascida no ano de 1970 na cidade de Jaú, no interior de São Paulo, a modelo e atriz Luciana Vendramini despontou para o sucesso ainda muito jovem.

Começou a dar os primeiros passos rumo ao sucesso quando ainda estudava e dava aulas de Ballet clássico onde logo em seguida teve sua primeira investida no mundo artístico. No ano de 1986, no auge de seus tenros 16 anos de idade recebeu um convite para participar do programa Xou da Xuxa como uma das pretendentes a cargo de Paquita. Todavia, não obteve êxito e acabou perdendo o posto para Ana Paula Guimarães.

No ano seguinte, integrou o elenco de outra grande atração da Rede Globo. Foi Garota do Fantástico e após vários editoriais de moda e ser capa de várias revistas de circulação nacional, veio o convite da Playboy para posar nua. A edição da revista fez um enorme sucesso na época. Segundo a própria revista, as fotos foram feitas dias seguintes a atriz completar os 18 anos.

Tal história foi desmentida tempos depois e soube-se que a mesma fez as fotos quando tinha apenas 16 anos.

A atriz e modelo casou-se no ano de 1989 com cantor da banda de rock RPM Paulo Ricardo. O casamento durou até 1998.

Sua estréia em produções cinematográficas aconteceu no ano de 1986 no curta-metragem “Trancado Por Dentro”. O filme contava a história de um casal que aprontava com um idoso deficiente físico. O curta ganhou diversos prêmios no Festival de Gramado. Atuou também no clássico do humor “O Casamento dos Trapalhões” de 1988 e em “Solidão, uma Linda História de Amor” de 1989.

Sua estréia na Tv aconteceu no ano de 1991 na novela de enorme sucesso VAMP. Participou de várias novelas e minisséries, são elas:

  • 1991 – Vamp
  • 1995 – Você Decide – episódio “O Gosto da Vingança”
  • 1995 – Malhação
  • 1995 – Você Decide – episódio “O Estripador”
  • 1996 – O Rei do Gado
  • 1997 – Você Decide – episódio “Gente Jovem”
  • 1998 – Você Decide – episódio “Verdades e Mentiras”
  • 1998 – Sai de Baixo – episódio “Contatos Imediatos da Terceira Idade”
  • 2004 – Da Cor do Pecado
  • 2010 – Uma Rosa com Amor

No ano de 2003 fez o segundo ensaio para a revista adulta Playboy. No mesmo ano, foi diagnosticada com a síndrome do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e acabou se afastando da mídia para se tratar.

Atualmente, acertou o seu retorno para a Rede Globo e irá estrelar a minisséria “As Cariocas”, com previsão de estréia para setembro.

Abaixo, algumas imagens da musa:





Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook