Atualizado em: 1 setembro 2011

Luciana Aymar, a musa do Hóquei Argentino

Ela é atacante e a única jogadora a receber o prêmio de melhor jogadora do mundo da Federação Internacional de Hóquei por seis vezes.

Boa no hóquei e bonita de dar inveja. Esportista e bonita, Luciana Aymar só podia ter um defeito: ser argentina, pelo menos aos olhos dos brasileiros. Pois é, mas a musa do hóquei defenderá seu país nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara. Sua convocação foi uma das mais esperadas na lista de “Leonas”, as jogadoras que representarão o país na competição em outubro.

publicidade:

As Leonas viajam para o México já em setembro, para fazer a pré-temporada antes da competição que poderá classificar o time para Londres-2012. Os treinamentos serão no Texas.

A morena joga como atacante, sendo a única jogadora a receber o prêmio de melhor jogadora do mundo da Federação Internacional de Hóquei por seis vezes. Apelidada de La Maga (A Maga), ela tem uma forte capacidade de Finta, característica que a fez ser comparada com o jogador de futebol argentino Diego Maradona.

Além de jogadora, Luciana ainda tem talento para ser modelo. Recentemente, ela tirou fotos bem sensuais, que foram reproduzidas no Clarín, um dos maiores jornais argentinos. Mas confessou ter recusado um convite da revista Playboy.

Além dela saiba quem foram as outras leonas convocadas pelo técnico Carlos Retegui: Rosario Luchetti, Macarena Rodríguez, Carla Rebecchi, Delfina Merino, Rocío Sánchez Moccia, Daniela Sruoga, Sofía Maccari, Victoria Zuloaga, Mariela Scarone, Silvina D´Elía, Noel Barrionuevo, Josefina Sruoga, Luciana Aymar y Soledad García. Nas próximas semanas, o treinador deve decidir dois nomes entre Belén Succi, Laura Aladro e Nahir El Barri.

Conheça também outra musa do esporte: Patty Oure

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook