Atualizado em: 10 maio 2011

Laura Neiva: A atriz descoberta pelo orkut

Laura Neiva, 14, nunca pensou em ser atriz. Aluna do nono ano do ensino fundamental, sua vontade era mesmo ser modelo.

Mas, graças ao Orkut, ela descobriu a vocação para as telas. Suas fotos no site de relacionamento chamaram a atenção dos produtores de casting de “A Deriva”, novo filme do diretor Heitor Dhalia (de “Nina” e “O Cheiro do Ralo”), que está sendo rodado em Búzios (RJ).

publicidade:

Para encontrar os novos talentos, ele rodou shoppings, escolas e todo tipo de evento adolescente. “Mas essas pesquisas rendiam muito pouco, e a gente acabava gastando tempo demais. O Orkut foi a solução mais prática”, diz Acioly.

Assim que recebeu uma mensagem pelo Orkut, Laura desconfiou. “Achei que fosse trote. Mas uma amiga insistiu que era pra valer, e eu acabei passando o meu MSN. Meu primeiro contato com a produção foi pelo MSN”, diz a garota, que vai faltar nas aulas por dois meses por causa das filmagens.

Para não perder o ano letivo, Laura se comprometeu a ter aulas particulares assim que o trabalho terminar.

O cachê que vai receber pelo primeiro trabalho, Laura nem sabe quanto é. “Meus pais que negociaram, eu nem perguntei. Estou fazendo mais pela diversão, mas, se der para comprar um notebook, está ótimo”, diz a estudante, que interpreta a protagonista do filme, Filipa, e contracena com o astro francês Vincent Cassel e com a brasileira Deborah Bloch.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook