Atualizado em: 19 abril 2012

Greg Ham - Carreira, fotos, músicas e sucessos

Relembre a carreira de um dos integrantes da banda "Men At Work", que faleceu hoje na Austrália; veja seus sucessos, músicas e fotos.
Você Sabia?
Greg Ham foi integrante da banda “Men At Work” que foi fundado em 1979, em St. Kilda, Melbourne. Durante os anos 80, essa banda mudou completamente o cenário pop rock daquele período.

O instrumentista faleceu hoje aos 58 anos, mas com uma carreria musical de prestigio. (Divulgação)

Considerado um dos maiores músicos australianos da história, Greg Ham, que foi integrante da banda “Men At Work” por cinco anos, obteve uma carreira de sucesso na música tocando teclado, gaita, saxofone e outros instrumentos. Esse grande músico nasceu em setembro de 1953 na cidade de Melbourne. Infelizmente, Greg veio a falecer nesta quinta (19) na Austrália

Carreira de sucesso

Depois de ter saído da banda “Men At Work”, Greg Ham passou a se dedicar a projetos com outras pessoas, formando assim álbuns como o “Relax With Max”, “Miss Doroth” e “His Folls In Love”. Em 1983, ele ganhou o Grammy Awards com o álbum “Down Under”.

publicidade:

Quase 11 anos depois, ele voltou a se unir com seu amigo Colin Hay. Juntos, os dois voltaram as atividades com a banda  “Men At Work”, fazendo turnês pela América Central, do Norte e Latina. Inclusive, o grupo chegou a gravar um álbum ao vivo no Brasil durante uma turnê realizada no país. Por volta de 2002, ele deixou novamente a banda. A partir deste ano, ele começou a se dedicar nas apresentações da orquestra “Nudist Funk Orchestra”. Além disso, Greg Ham também virou professor de música e lecionava em uma escola primária na Austrália.

Falecimento do músico

Greg Ham foi encontrado morto por amigos nesta quinta-feira (19) em sua casa em um bairro de Melbourne.

O músico tinha 58 anos e em toda sua carreira ele mostrou que pra ser instrumentista tem que saber tocar todos os instrumentos possíveis. Em 1981, Greg alcançou a fama ao lançar, juntamente com o “Men At Work”, grandes sucessos, como a música “Who Can It Be Now?”. Depois, ele ganhou fama internacional e alcançou o topo das paradas com a canção “Business as Usual”. A causa da morte ainda foi divulgada para a imprensa. Mas uma coisa é certa em relação a isso tudo: Greg Ham deixa uma vida musical e duas adoráveis filhas.

Fotos de Greg Ham

Greg Ham - Fotos - 10Greg Ham - Fotos - 09Greg Ham - Fotos - 08Greg Ham - Fotos - 07Greg Ham - Fotos - 06Greg Ham - Fotos - 05Greg Ham - Fotos - 04Greg Ham - Fotos - 03Greg Ham - Fotos - 02O Instrumentista, faleceu hoje aos 58 anos, mas com uma carreria musical de prestigio. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook