Atualizado em: 15 março 2012

Gary Oldman - Fotos, Personagens Marcantes e Carreira

Saiba um pouco mais sobre um dos indicados ao Oscar 2011 para melhor ator, Gary Oldman, o Smiley de "O Espião que Sabia Demais"
Você Sabia?
Gary Oldman foi reconhecido pela Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia, & Horror, como o melhor desempenho masculino no filme JKF. Foi a partir daí que ele ficou conhecido como um dos melhores vilões.
Gary Oldman

Gary Oldman foi indicado ao Oscar 2011 e desde dos anos 80 tem feito papéis marcantes no cinema (Foto: Divulgação)

Muitos já escutaram falar de Gary Oldman, é válido arriscar que a maioria já assistiu a um de seus filmes. Desde o começo de sua carreira nos anos 80 ele se destacou no cinema interpretando vários personagens e finalmente teve seu trabalho mundialmente reconhecido, ele foi indicado ao Oscar em 2011 para concorrer ao prêmio de melhor ator.

Gary Oldman não venceu, mas não é por isso que seu talento foi desvalorizado, pelo contrário, a cada filme feito por ele é possível enxergar o brilho de um artista que domina o seu trabalho e o executa com maestria.

publicidade:

Ao longo desses anos de estrada o ator interpretou personagens que marcaram o cinema mundial. Oldman foi Drácula, Dr. Smith, Comissário Gordon, entre outros papéis que brilharam nas suas passagens pela telona.

Foi em 1981 que o ator começou no cinema, dois anos mais tarde Gary já era o protagonista de Sid e Nancy – O Amor Mata, de lá para cá a crítica passou a prestar atenção no novo profissional que vinha surgindo e ele nunca mais parou.

Os Personagens Marcantes de Gary Oldman

Drácula – “Drácula de Bram Stoker”

Sid Vicious – “Sid e Nancy – O Amor Mata”

Lee Harvey Oswald – “JFK – A pergunta que não quer calar”

Ludwig van Beethoven – “Minha Amada Imortal”

Ivan Korshunov – “Força Aérea Um”

George Smiley – “O Espião Que Sabia Demais”

Pôncio Pilatos – “Jesus” (Telefilme)

Dr.Smith – “Perdidos no Espaço”

Sirius Black – “Harry Potter”

Comissário Gordon – “Batman Begins” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas”

Fotos da Carreira

Gary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e FilmesGary Oldman - Vida e Filmes

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook