Atualizado em: 21 janeiro 2014

Gabourey Sidibe: Histórias e Trabalhos na TV e Cinema

A atriz Gabourey Sidibe tem muito talento, onde ao longo da sua carreira já contracenou com diversas celebridades, além de ter feito trabalhos na Televisão.
Você Sabia?
Que na década de 1970, um grupo de quilombolas no Rio Grande do Sul cunhou o dia 20 de novembro como o Dia da Consciência Negra.
images (1)

Gabourey Sidibe é uma atriz que fez sua estréia como protagonista no filme Precious

Existem alguns artistas que nascem em um filme que poucos esperam que realmente cause sucesso, esse é o caso de Gabourey Sidibe, uma atriz que mesmo tendo uma carreira bastante “tímida”, vem conseguindo bastante espaço entre os grandes nomes de Hollywood, principalmente depois de interpretar no papel principal do filme Precious.

Sidibe nasceu no Brooklyn, Nova York e passou toda sua infância no Harlem, sendo criada por sua mãe. Sua mãe, Alice Tan Ridley, é uma cantora no segmento gospel e R&B, e seu pai foi concebido no Senegal, Ibnou Sidibe, é um motorista de táxi. Ela foi para algumas universidades, em Nova York, porém existem poucas informações sobre sua formação acadêmica e sua trajetória em relação a estudos.

publicidade:

Trabalhos

Gabourey Sidibe tem uma carreira curta, se comparado com outros atores, mas já conseguiu se tornar bastante popular devido as suas boas atuações em todos os projetos que resolveu “encarar”. O seu primeiro trabalho foi em Preciosa, onde Sidibe interpreta uma jovem de 16 anos, que sofre de usar mal físico, mental e sexual. Mãe de uma criança de quatro anos e grávida, ambos os filhos são de seu próprio pai. O filme ganhou muitos prêmios incorporando o Sundance Film Festival.

TV e Cinema

Gabourey foi designado para o Oscar de melhor artista de execução em 2010, rivalizando com artistas famosos como Sandra Bullock e Meryl Streep, mas nesse caso Sandra Bullock acabou levando a estatueta. Ela completou o processo de filmagens de seu próximo filme, Yelling to the Sky.

Na TV a atriz apareceu em Jay Leno Show, para fazer a divulgação do filme Precious e durante o ano de 2011 a atriz participou das filmagens para o clipe da banda Foster the People. O próximo passo para o desenvolvimento de sua carreira foi entrar para o elenco de American Horror Story.

Fotos de Gabourey Sidibe

imagesimages (12)images (11)images (10)images (9)download (7)download (6)download (5)awesome-gabourey-sidibe-1-big634.GaboureySidibe.mh.012513images (1)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook