Atualizado em: 19 agosto 2013


Famosos que morreram em decorrência da Aids

A aids hoje é considerada uma pandemia, em 2007 estimava-se que 33,2 milhões de pessoas viviam com a doença em todo o mundo
Você Sabia?
Que a Aids surgiu a partir de um vírus chamado SIV, encontrado no sistema imunológico dos chimpanzés e do macaco-verde africano
images (4)

1º de Dezembro, é celebrado o Dia Mundial da Luta Contra a Aids

AIDS é uma doença que foi causada pelo Vírus do HIV, ou seja o chamado vírus da imunodeficiência humana este que ataca o sistema imunológico, podendo assim abrir brechas para uma série de infecções mais sérias. E ainda o vírus é transmitido através de contatos diretos com membranas mucosas que tenham fluidos corporais como sangue, leite materno, esperma e ainda secreção vaginal.

Esta transmissão acontece através de todas as relações sexuais com pessoas que estão contaminadas, além disto a transfusão do sangue, a utilização de agulhas, seringas e ainda objetos cortantes poderiam estar contaminados, além de mãe para filho e via amamentação, além de durante o parto.

Pessoas que Morreram com Aids

Cazuza

O cantor teria assumido a doença a público apenas no ano de 1988 que era portador de HIV porém muitos até mesmo dizem que ele já tinha a doença há muito tempo porém apenas ele sabia. Acabou falecendo no ano de 1990 com apenas 32 anos devido a doença.

Renato Russo

Este era o líder da banda Legião Urbana e morreu no ano de 1996 com apenas 36 anos porém nunca admitiu para as pessoas que tinha a doença, familiares porém confirmaram o fato.

Lauro Corona

Um ator bastante famoso nos anos 70 e 80, faleceu no ano de 1988 vítima também da Aids.

Sandra Bréa

A atriz era uma grande símbolo sexual do anos 80 e foi uma das primeiras mulheres naquela época a assumir publicamente a doença. O que interrompeu a sua carreira devido ao preconceito. Faleceu n ano 2000.

Cláudia Magno

Com apenas 35 anos também era portadora de HIV e faleceu em 1994.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook