Atualizado em: 25 outubro 2012

Famosos que Foram Vítimas de Racismo

Dez celebridades que afirmaram ter sofrido preconceito por conta da cor da pele.
Você Sabia?
O crime de racismo se enquadra na lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989. Os anos de reclusão são de acordo as circutâncias, mas é importante saber que quem comete o feito pode estar sujeito a no mínimo dois anos de prisão.
Barack Obama

O primeiro presidente negro dos Estados Unidos também já sofreu preconceito racial. (Foto: Divulgação)

Engana-se quem pensa que o preconceito racial acabou, vive-se outro cenário, mas ainda é comum encontrar pessoas negras que já foram menosprezadas e humilhadas porque têm uma pigmentação diferente na pele. Histórias como essa acontecem com cidadãos comuns e também famosos, conheça a lista de celebridades que foram vítimas de racismo.

Esse problema está enraizado na sociedade e não permite que ninguém escape do julgamento errôneo por conta da raça negra. Muitos famosos relatam constantemente problemas enfrentados em viagens, em programas de televisão e até mesmo em uma batida policial.

publicidade:

Infelizmente, quando o assunto é racismo, ainda há muito que consertar e é visto que quase ninguém (negro) passe pela vida livre de xingamentos, constrangimentos e ações desnecessárias.

Lista dos Famosos

Taís Araújo
Lázaro Ramos
Gaby Amarantos
Barack Obama
Glória Maria
Thalma de Freitas
Dudu Nobre
Preta Gil
Rihanna
Anderson Silva

Muitos deles enfrentaram o racismo somente durante a infância, outros se depararam com a situação já na vida adulta, o que não altera em nada a falta de tolerância que se verifica.

Fotos das Personalidades

Taís AraújoLázaro RamosGaby AmarantosGlória MariaThalma de FreitasDudu NobrePreta GilRihannaAnderson SilvaBarack ObamaRacismo-é-burrice

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook