Atualizado em: 19 abril 2013

Famosos que foram vítima da dengue

Conheça alguns dos famosos que acabaram sendo picados pelo mosquito da dengue, e foram vitimas desta doença complicada e presente em todo o Brasil.
Você Sabia?
Mês passado, em Minas, foram registrados mais de 30 mil casos da doença no estado em apenas 3 meses do anos. Em 28 dos casos, as vitimas acabaram falecendo.
publicidade:
Ronaldo Fenomeno foi um dos Famosos que foram vítima da dengue. (Reprodução)

Ronaldo Fenomeno foi um dos Famosos que foram vítima da dengue. (Reprodução)

A dengue é uma epidemia grave no Brasil que não tem limites de região, raça, gênero ou classe social.

O Aedes aegypti está em todas as regiões do Brasil e se espalhando por cidades em todos os bairros. É importante que todo mundo saiba se proteger porque até mesmo os mais ricos e famosos do Brasil já foram vítimas do mosquito e nós temos uma lista para provar. Veja quem são os Famosos que foram vítima da dengue e passaram por poucas e boas devido a essa doença.

publicidade:

Famosos Vitimas da Doença

Uma das maiores beldades da Globo já pegou dengue. Grazi Massafera teve que cancelar compromissos e atrasar as gravações da novela Desejo Proibido, em 2008, para se tratar da dengue. A atriz focou em descanso e muita água para combater a doença.

Neste mesmo ano, Luciano Huck, um dos homens mais ricos do Brasil, contraiu a dengue, tratando-se com água, descanso e remédios. Em 2008 o Rio de Janeiro sofreu com um dos maiores surtos da doença, o mosquito parecia estar em todos os lugares da cidade e o número de mortes pela doença foi recorde.

publicidade:

Além de Grazi e Huck, Deborah Bloch, Kelly Key, Solange Couto (essa precisou ir para o hospital), Letícia Spiller, Miguel Falabella e Lenine também contraíram a doença. Letícia Spiller teve que renunciar a sua costumeira aparição no carnaval do Rio de Janeiro; Miguel Falabella e Lenine precisaram ser internados no hospital.

Lenine contraiu a dengue hemorrágica, a mais perigosa forma da doença que pode matar, e por isso precisou ficar semanas internado recebendo remédios e soro na veia para que o corpo ficasse sempre bem hidratado. Abaixo veja fotos dos famosos que foram vitimas do mosquito da dengue.

Famosos com Dengue - Tuca AndradaFamosos com Dengue - Solange CoutoFamosos com Dengue - Miguel FalabellaFamosos com Dengue - Luciano HuckFamosos com Dengue - Letícia SpillerLenine 033Famosos com Dengue - Kelly KeyFamosos com Dengue - Grazi MassaferaFamosos com Dengue - Diego HypolitoFamosos com Dengue - Deborah BlochRonaldo Fenomeno foi um dos Famosos que foram vítima da dengue. (Reprodução)

Como Combater a Dengue?

Para evitar que o mosquito da dengue monte moradia em sua casa, livre-se da água parada exposta, pois é nesse ambiente que os mosquitos põe seus ovos. O principal do tratamento da dengue é bastante água e repouso e, caso tenha a dengue hemorrágica, corra para um hospital.

Os sintomas da dengue são: dores de cabeça, tontura, vômito, febre alta, perda de apetite, dores nas articulações, olhos vermelhos e fadiga constante. A dengue hemorrágica, além desses sintomas pode causar sangramentos, confusão, perda de consciência e pode matar em poucos dias se o paciente não for internado no hospital o mais rápido possível.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook