Atualizado em: 10 julho 2012

Ernest Borgnine - História, Filmes e Personagens

Conheça a vida, filmes e toda a jornada de um dos maiores atores de Hollywood, que veio a falecer no ultimo dia 08 de julho, mas seus personagens vivem em filmes!
Você Sabia?
Para você que é apaixonado pelo desenho Bob Esponja, ai vai um segredo. Ernest Borgnine é quem fazia a voz do Homem-Serei em Bob Esponja e que cativou diversas crianças ao redor do mundo inclusive no Brasil. Além disso, ele também já deu voz a ele mesmo, em um episodio especial de "Os Simpsons".

Com mais de 55 anos de carreira, Ernest conquistou muitos ao redor do mundo, pelas suas atuações e seu carisma fora das telinhas. (Divulgação)

Um dos atores de grande admiração e sucesso em Hollywood, Ernest Borgnine, acabou falecendo no ultimo dia 08 de julho (domingo), mas ele deixou uma historia de 95 anos de pura arte e é uma influencia para jovens atores que querem conquistar o que o ator conseguiu em sua vida nas telinhas.

História e Sucesso

Ele nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1917 e serviu na Marina durante a Segunda Guerra mundial. Mas foi mesmo durante seu curso de Teatro e conseguiu estrear na Broadway aos 32 anos de idade. Ali, ele conseguiu um pequeno papel, mas isso seria a preparação para que em 1953, ele conseguisse fazer um grande papel, no fime “A Um Passo da Eternidade” que recebeu o Oscar naquele ano e tinha no elenco, artistas como Frank Sinatra e Burt Lancaster.

publicidade:

Mas o seu maior sucesso chegou dois anos depois ao receber o Oscar de melhor ator no papel do tímido açougueiro, Marty Piletti no filme “Marty”. Além disso, ele recebeu o premio no festival de Cannes e também a Palma de ouro na época.

Isso alavancou ainda mais sua carreira de sucesso, tornando Ernest Borgnine um astro da tv americana nos anos 60. Com mais de 100 filmes durante seus 50 anos de sucesso, Ernest Borgnine recebeu seu espaço na Calçada da Fama em Hollywood e colocou ainda mais seu nome na historia do cinema mundial.

Ele nos deixou um legado de felicidade, e de que vencer seus sonhos sempre é preciso. Ele faleceu de insuficiência Renal na California, aos 95 anos.

Principais trabalhos de Ernest Borgnine:

  • “A um Passo da Eternidade” – 1953
  • “Johnny Guitar” – 1954
  • “Marty” – 1955
  • “Os Doze Condenados” – 1967
  • “Meu ódio será sua Herança” – 1969
  • “O Destino de Poseidon” – 1979
  • “Airwol” – Serie – 1984 à 1987

Galeria de Fotos do Ator

Ernest Borgnine 11,Ernest Borgnine 10Ernest Borgnine 09Ernest Borgnine 08Ernest Borgnine 07Ernest Borgnine 06Com mais de 55 anos de carreira, Ernest conquistou muitos ao redor do mundo, pelas suas atuações e seu carisma fora das telinhas. (Divulgação)Ernest Borgnine 04Com mais de 55 anos de carreira, Ernest conquistou muitos ao redor do mundo, pelas suas atuações e seu carisma fora das telinhas. (Divulgação)Ernest Borgnine 02Ernest Borgnine 01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook