Atualizado em: 17 maio 2012

Sucesso de Donna Summer - Carreira e Sucessos

Conheça um pouco sobre a vida de um ícone da música mundial, Donna Summer começou a fazer sucesso nos anos 70 e até hoje tem fãs espalhados por todos os continentes.
Você Sabia?
Donna Summer era chamada de 'Rainha da Dance', pois disco era o estilo musical ao qual ela se encaixava na época. Os anos 70 revelaram muitos desses artistas e Donna foi considerada a maior de todas.
publicidade:
Donna Summer

Conheça sucessos e saiba como foi a carreira de Donna Summer. (Foto: Divulgação)

Ícone da música, Donna Summer foi uma mulher diferenciada que esteve presente na cena musical e marcou gerações com ritmos que vão do blues ao rock. Contagiou a muitos, principalmente com grandes sucessos na sua carreira, e nos anos 70. A ‘Rainha da Disco’ resistiu após uma lutar  contra um câncer e morreu nesta quita-feira (17).

Carreira

A cantora Donna Summer descobriu seu talento cedo, mas não iniciou sua carreira triunfal assim como aconteceu com a descoberta. Há princípio, assim como diversos artistas americanos ela cantava no coral da igreja da qual fazia parte.

publicidade:

Posteriormente, depois de alguns anos passou a fazer parte de um grupo que tocava rock, o The Crow, e por lá permaneceu durante algum tempo, até que abandonou a escola para participar do musical “Hair” produzido na Alemanha, essa oportunidade serviu como porta de entrada para participar de outros.

O sucesso não tardou

Lady of the Nigth

Lady of the Nigth o primeiro álbum de Donna Summer. (Foto: Divulgação)

Inicialmente Donna Summer cantou com o trio There Dog Night, mas no ano de 1974 a artista lançou seu primeiro disco solo, o “Lady of the Nigth” e o sucesso a partir dali foi inevitável. “Love to Love You Baby” estourou nas paradas de sucesso e em 1976 já era citada na publicação americana Billboard.

publicidade:

A partir disso, mais trabalhos importantes surgiram e coisas como os discos “Bad Girls” aparecerão para que os fãs pudessem apreciar o dom musical que sempre surpreendeu nela.

Canções como “Last Dance”, “Hot Stuff”, MacArthur Park, I Feel Love ajudaram para que o caminho de Donna fosse trilhado triunfalmente.

A vinda ao Brasil

Para divulgar o seu último CD lançado em 2008 Donna Summer veio ao Brasil no ano seguinte, em 2009 e apresentou o “Crayons”. Ela nunca mais conseguiu emplacar suas músicas assim como fazia antes, mas seu legado já foi cumprido, portanto temos muito o que apreciar dessa exímio cantora.

Veja a performance Donna Summer em “Last Dance”

“Last Dance” em português quer dizer última dança, esse é um dos hits de Donna Summer que fizeram bastante sucesso. A letra fala de um amor que ela convida chama para realizar a tal dança e assim ficar em seus braços, protegida por ele.

Muito de seu romantismo estão nas canções que ela fazia e interpretava, e tudo isso lhe rendeu, pelo menos, 130 milhões de discos vendidos durante toda a carreira que durou 37 anos. A cantora era mãe e avó, sua família disse que uma das coisas que se destacavam nela era a sua fé.

Fotos de Donna

Lady of the NigthDonna Summer

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook