Atualizado em: 18 março 2013

Dominguinhos: Sucessos, História e Foto

Conheça mais sobre a vida e a carreira de um dos maiores sanfoneiros que o Brasil já teve, Dominguinhos que saiu do sertão para apresentar um som diferente ao Brasil.
Você Sabia?
No fim de 2012, o cantor teve problemas cardíacos e respiratorios, sendo transferido do Recife para São Paulo, onde se encontra em Coma irreversível.
Sempre sorridente, Dominguinhos contagiou a muitos pelo seu carisma e som envolvente. (Reprodução)

Sempre sorridente, Dominguinhos contagiou a muitos pelo seu carisma e som envolvente. (Reprodução)

Um dos maiores instrumentistas que o nosso país já teve, José Domingos de Morais, o “Dominguinhos” tem uma carreira de sucessos e cheia de história pra contar. Ele é um compositor nato, e um sanfoneiro de primeira tocando e teve como mestres o grande Orlando Silveira e Luiz Gonzaga.

Carreira e Sucessos

Dominguinhos nasceu em Garanhus, interior de Pernambuco em fevereiro de 1941. De familia humilde começou a tocar devido aos ensinamentos de seu pai, conhecido como sanfoneiro e afinador de sanfonas.

publicidade:

Com 6 anos ele ganhou seu primeiro acordeão e se apresentava em pequenas feiras livres. Quando ele fez nove anos, ele conheceu Luiz Gonzaga que o convidou para ir ao Rio de Janeiro, vindo a fazer parte de sua banda e fazer shows ao redor do Brasil.

Ele ainda se aproximou de grandes cantores no inicio do movimento da bossa nova, como Maria Bethânia, Gilberto Gil, Toquinho e Elba Ramalho. Ao longo de sua carreira ele conquistou prêmios com seus sucessos, como em 2002, onde ele ganhou o Grammy Latino com o Album “Chegando de Mansinho”.

Algumas de seus alguns fizeram a cabeça de muitas pessoas pelo Brasil a fora, como os Albuns “Fim de Festa” (1964), “Oi, Lá Vou Eu” (1977), “Gostoso Demais” (1986), “Pé de Poeira” (1996) e “Lembrando de Você” (2001).

Galeria de Fotos de Dominguinhos

Sempre sorridente, Dominguinhos contagiou a muitos pelo seu carisma e som envolvente. (Reprodução)Dominguinhos 08Dominguinhos 07Dominguinhos 06Dominguinhos 05Dominguinhos 04Dominguinhos 03Dominguinhos 02Dominguinhos 01Dominguinhos

Veja os Sucessos Inteiros de Dominguinhos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook