Atualizado em: 28 janeiro 2013

Conrad Bain – Carreira, Fotos e Sucessos

Conrad Bain veio a falecer na segunda (14) em casa na Califórnia. O protagonista da série, Gary Coleman, faleceu em 2010 aos 42 anos
Você Sabia?
Que Bain nasceu em Lethbridge, Alberta, filho de Jenan Agnes (née Young) e Stafford Harrison Bain, que era atacadista. Ele estudou na Escola Banff de Belas-artes antes de servir no Exército Canadense durante a II Guerra Mundial.
conradbain-01

Conrad Bain conhecido pelo papel principal como Phillip Drummond no seriado cômico Diff’rent Strokes

Nascido na cidade de Lethbridge aos 4 de fevereiro de 1923, Conrad Atafford Bain foi um dos mais importantes atores canadenses. Possui entre seus creditos principais na televisão um dos papeis mais importantes e famosos em sua carreira, como Phillip Drummond no seriado cômico Different Strokes (minha família é uma bagunça).

Seus pais eram Jenan Agnes e Stafford Harrison Bain e tinham como profissão, serem atacadistas. Quem olha seu jeito cômico e divertido de ser, não imagina que esse soldado já serviu ao exercito americano na II guerra mundial.

publicidade:

Carreira

Teve o começo de sua carreira após a contratação no Stratford Festival de Shakespeare, além de ter chamado a atenção de todos os críticos da época no renascimento de Eugene O’Neill’s Cometa do ladrão de joias.

Ficou bem conhecido também pelo papel de Dr Arthur Harmon em Maude e em 1996, reprisou o papel de Phillip Drummond no final da serie The fresh Prince of Bel-Air (um maluco no pedaço). Faleceu aos 89 anos de idade em sua casa, na California e por morte natural, deixando nesse plano seus três filhos e seu irmãos gêmeo ainda vivo.

Sucesso

Teve sua fase de estudos cursada na Escola Banff de Belas-Artes e depois, seguiu estudando a Academia Americana de Artes Dramáticas onde teve como colegas grandes nomes como Charles Durning e Don Rickles. Em 1948, antes mesmo de se formar, fora naturalizado cidadão americano.Na vida pessoal, Bain teve três filhos e uma filha com Monica Sloan, com quem viveu em matrimônio até sua morte, no ano de 2009.

Uma curiosidade é que o mesmo possui um irmão gêmeo idêntico a ele, seu nome é Bonar Nain que já fez uma participação com ele, onde o mesmo atuava como gênio do mal (Hank Bain) em uma único episodio da SCTV. Também teve uma atuação, só que dessa vez mais boazinha no episodio Maude.

Fotos de Conrad Bain

[gaelria]

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook