Atualizado em: 30 setembro 2013

Carreira de Claudio Cavalcanti

Vejam a trajetória deste maravilhoso ator que infelizmente nos deixou neste dia 29 de setembro!
Você Sabia?
Cavalcanti estava internado no Hospital Pró-Cardíaco do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia na coluna no dia 24.
Claudio Cavalcanti ( Foto: Divulgação)

Claudio Cavalcanti ( Foto: Divulgação)

Infelizmente o Brasil perdeu um dos atores mais completos de todos os tempos de um choque cardiogênico. Cláudio Cavalcante faleceu com insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos no início da noite do domingo dia 29 de setembro aos 73 anos. Um ator de peso com muitos trabalhos marcantes e que ainda poderá ser visto na segunda temporada da série “Sessão de Terapia” que irá estrear dia 07 de outubro onde interpretou um empresário que sofria de síndrome do pânico.

Carreira de Claudio Cavalcanti

  • Claudio Cavalcanti começou a atuar com 16 anos no Teatro Brasileiro de Comédias.
  • Além do brilhante ator que ele foi fazendo inúmeros estilos de personagens, ainda foi radialista, escritor, produtor teatral, dublador, diretor e político já que era secretário especial de Promoção e Defesa dos Animais da Cidade do Rio de Janeiro.
  • No total Claudio Cavalcante fez 50 novelas, 22 longas metragens e muitos importantes trabalhos no teatro.
  • Sua primeira novela na Rede Globo foi Anastácia, a Mulher Sem Destino em 1967, atuou também em O Homem Proibido e A Gata de Vison, em 1968. Nesta década também integrou o elenco de Rosa Rebelde e Véu de Noiva, ambas de Janete Clair
  • Foi em Irmãos Coragem que Claudio Cavalcante fez um dos principais papéis da sua carreira e ele foi Jerônimo um dos três Irmãos Coragem.
  • Foram muitos sucessos onde Claudio Cavalcante deu vida a personagens marcantes e que todos que adoram novela com certeza se lembram.

Perdemos um maravilhoso ator e o céu está em festa e que Claudio Cavalcante descanse em paz!

publicidade:
Claudio Cavalcanti ( Foto: Divulgação)

Claudio Cavalcanti ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook