Atualizado em: 14 setembro 2012

Chris Rock: Carreira, Filmes e História

Saiba tudo sobre a história, carreira e os filmes do comediante, ator e diretor Chris Rock, um dos astros do riso em Hollywood.
Você Sabia?
No Ano de 2005, Chris teve a ilustre honra de apresentar o 77° Oscar, onde ele ajudou a deixar mais jovem a apresentação da cerimonia, e claro a convidar mais expectadores a ver a premiação.

Com 47 anos, Chris Rock tem uma bela carreira, além de ser ator, comediante, diretor, dublador e até roteirista. Ele é casado e tem 2 filhos. (Divulgação)

Christopher Julius Rock III é um dos nomes mais relevantes quando a gente quer falar de um ator de comédia estadunidense. Mais conhecido como “Chris Rock” o mesmo nasceu na pacata cidade de Andrews, no dia 7 de fevereiro do ano de 1965 e tem entre seu currículo, além do papel de comediante, o de ator, e o de diretor premiado também. A sua historia não difere muito das crianças comuns do EUA. Assim que o menino nasceu, seus pais mudaram de cidade, indo para Crow Heights, em Brooklyn, Nova Iorque.

História e Carreira

Depois de algum tempo, mudaram-se para outro bairro, o Bedford- Stuyvesant onde ficaram por um bom tempo. Ele teve sua infância bem simples, sendo filho de uma professora com um caminhoneiro. Teve como trauma a morte de seu pai, que veio a falecer por uma cirurgia que fora feita para a úlcera que o mesmo tinha. Vindo de família grande, tinha ao todo sete irmãos: Charles Rock, Andy Rock, Andrew Rock, Jordan Rock, Matthaus Rock, Brian Rock e Tony Rock (para quem não sabe, esse inspirou a versão feminina de Tonya do famoso seriado “Todo mundo odeioa o Chris).

publicidade:

Filmes

Sua carreira como ator de cinema começou no ano de 1985, com seu primeiro filme: “Krush Groove”. Depois, foi somente ascensão: 1987 com o Filme “Um tira da pesada”; o ano seguinte com mais dois, o filme “Comedy’s Dirtiest Dozen” e “I’m gonna git you Sucka”. Em 1989 foi a vez de “Quem é Chris Rock”, saindo um pouco e voltando as telinhas apenas em 1991 com o filme “New Jack City- A gangue brutal”. Em 1992 ele fez parte do filme “O príncipe das mulheres” e no ano seguinte no filme “CB4″.  No Ano de 1995 , Chris Rock participou da produção do filme “Panteras Negras” e já emplacou no ano seguinte com “O sargento trapalhão” e em 1997 com “Um ninja da pesada”.

Em 1998 o filme que ele participou foi “Máquina mortífera” e “Dr Dolittle” com o atorEddie Murphy. Os anos seguintes, tiveram suas participações como em 1999 com “Dogma e Torrance rises”;  em 2000 com “Enfermeira Betty” e em 2001 com a comédia “O império do Besteirol contra-ataca”, “O céu pode esperar”, “AI- inteligência artificial”, a animação “Osmose Jones” e “Pootie Tang”. Ficou um ano fazendo Stand-ups nos palcos e retornou em 2003 com o filme “Um pobretão na casa branca” e “Pauly shore is Dead”. No Ano de  2004, “On-word” e “Paparazzi” foram os sucessos medianos com a marca do ator, que voltou no ano seguinte com mais três filmes. São Eles: “Golpe baixo”, “Madagascar” e “Os aristocratas”. Você pensa que parou por ai? A Lista é grande, e em 2007 ele lançou o filme “Acho que amo minha mulher” e ajudou na produção do filme de animação “Bee movie”. Com o Sucesso do primeiro longa, ele voltou a participar das dublagens em “Madagascar 2: Escape para África” e participou do filme com Adam Sandler em “Zohan: Um agente bom de corte”. Em 2010 fez parte influente do filme de comedia “Morte no funeral” e “Gente grande” . Seus últimos filmes lançados este ano foram “2 dias em NY”,  o terceiro parte de “Madagascar 3: Os procurados” e “O que esperar quando você está esperando”.

Galeria de Fotos de Chris Rock

Chris Rock 12US actor Chris Rock  arrives at the NatiChris Rock 10Chris Rock 09Chris Rock 08Chris Rock 07Chris Rock 06Chris Rock 05Everybody Hates the Guidance CounselorChris Rock 03Com 47 anos, Chris Rock tem uma bela carreira, além de ser ator, comediante, diretor, dublador e até roteirista. Ele é casado e tem 2 filhos. (Divulgação)Chris Rock 01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook