Atualizado em: 14 setembro 2012

Chris Rock: Carreira, Filmes e História

Saiba tudo sobre a história, carreira e os filmes do comediante, ator e diretor Chris Rock, um dos astros do riso em Hollywood.
Você Sabia?
No Ano de 2005, Chris teve a ilustre honra de apresentar o 77° Oscar, onde ele ajudou a deixar mais jovem a apresentação da cerimonia, e claro a convidar mais expectadores a ver a premiação.
publicidade:

Com 47 anos, Chris Rock tem uma bela carreira, além de ser ator, comediante, diretor, dublador e até roteirista. Ele é casado e tem 2 filhos. (Divulgação)

Christopher Julius Rock III é um dos nomes mais relevantes quando a gente quer falar de um ator de comédia estadunidense. Mais conhecido como “Chris Rock” o mesmo nasceu na pacata cidade de Andrews, no dia 7 de fevereiro do ano de 1965 e tem entre seu currículo, além do papel de comediante, o de ator, e o de diretor premiado também. A sua historia não difere muito das crianças comuns do EUA. Assim que o menino nasceu, seus pais mudaram de cidade, indo para Crow Heights, em Brooklyn, Nova Iorque.

História e Carreira

Depois de algum tempo, mudaram-se para outro bairro, o Bedford- Stuyvesant onde ficaram por um bom tempo. Ele teve sua infância bem simples, sendo filho de uma professora com um caminhoneiro. Teve como trauma a morte de seu pai, que veio a falecer por uma cirurgia que fora feita para a úlcera que o mesmo tinha. Vindo de família grande, tinha ao todo sete irmãos: Charles Rock, Andy Rock, Andrew Rock, Jordan Rock, Matthaus Rock, Brian Rock e Tony Rock (para quem não sabe, esse inspirou a versão feminina de Tonya do famoso seriado “Todo mundo odeioa o Chris).

publicidade:

Filmes

Sua carreira como ator de cinema começou no ano de 1985, com seu primeiro filme: “Krush Groove”. Depois, foi somente ascensão: 1987 com o Filme “Um tira da pesada”; o ano seguinte com mais dois, o filme “Comedy’s Dirtiest Dozen” e “I’m gonna git you Sucka”. Em 1989 foi a vez de “Quem é Chris Rock”, saindo um pouco e voltando as telinhas apenas em 1991 com o filme “New Jack City- A gangue brutal”. Em 1992 ele fez parte do filme “O príncipe das mulheres” e no ano seguinte no filme “CB4”.  No Ano de 1995 , Chris Rock participou da produção do filme “Panteras Negras” e já emplacou no ano seguinte com “O sargento trapalhão” e em 1997 com “Um ninja da pesada”.

Em 1998 o filme que ele participou foi “Máquina mortífera” e “Dr Dolittle” com o atorEddie Murphy. Os anos seguintes, tiveram suas participações como em 1999 com “Dogma e Torrance rises”;  em 2000 com “Enfermeira Betty” e em 2001 com a comédia “O império do Besteirol contra-ataca”, “O céu pode esperar”, “AI- inteligência artificial”, a animação “Osmose Jones” e “Pootie Tang”. Ficou um ano fazendo Stand-ups nos palcos e retornou em 2003 com o filme “Um pobretão na casa branca” e “Pauly shore is Dead”. No Ano de  2004, “On-word” e “Paparazzi” foram os sucessos medianos com a marca do ator, que voltou no ano seguinte com mais três filmes. São Eles: “Golpe baixo”, “Madagascar” e “Os aristocratas”. Você pensa que parou por ai? A Lista é grande, e em 2007 ele lançou o filme “Acho que amo minha mulher” e ajudou na produção do filme de animação “Bee movie”. Com o Sucesso do primeiro longa, ele voltou a participar das dublagens em “Madagascar 2: Escape para África” e participou do filme com Adam Sandler em “Zohan: Um agente bom de corte”. Em 2010 fez parte influente do filme de comedia “Morte no funeral” e “Gente grande” . Seus últimos filmes lançados este ano foram “2 dias em NY”,  o terceiro parte de “Madagascar 3: Os procurados” e “O que esperar quando você está esperando”.

publicidade:

Galeria de Fotos de Chris Rock

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook