Atualizado em: 30 outubro 2013

Cássia Kis e o erro sobre a Bipolaridade

Cássia Kiss tem se emocionado a cada página do roteiro de "Escrito nas Estrelas", onde esta atriz foi vítima de bulimia e transtorno bipolar
Você Sabia?
Que o o transtorno bipolar era conhecido pelo nome de psicose maníaco-depressiva, uma doença psiquiátrica caracterizada por alternância de períodos.
images (3)

Cássia Kiss consultou um psiquiatra e foi diagnosticada com transtorno bipolar.

A atriz Cássia Kis declarou esta semana que foi vítima de um diagnóstico médico equivocado e que agora estaria sofrendo as consequências como um grave problema de saúde.

Há oito anos, em um consultório médico, a atriz recebeu a notícia que sofria um transtorno conhecido como transtorno bipolar. A partir deste dia ela teve que se acostumar a tomar três remédios controlados por receita.

publicidade:

Palavras de Cassia Kis

Cássia Kis declarou durante uma entrevista a um importante jornal de São Paulo que começou a perceber uma grande diferença entre o seu comportamento e o comportamento de outras pessoas que se aproximavam dela e que também eram diagnosticada com a mesma doença.

Cássia assumiu publicamente a sua doença, e acabou se tornando uma espécie de referência. A atriz declarou que recebeu inúmeros convites para participar de propagandas de remédios para esta doença, além de convites para participar de seminários e palestras. Mas percebia que existia alguma coisa de errado, e então resolveu pedir uma segunda opinião para outro médico.

Foi neste momento que recebeu o diagnóstico errado. A partir deste momento Cássia declarou que estava tendo dificuldades em largar os medicamentos que estava tomando. Um dos remédios colocava ela para dormir, enquanto que o outro remédio colocava ela para cima e ainda tinha um terceiro remédio que fazia ela sorrir, mas que também eram extremamente viciantes e que não conseguia mais dormir sem ter que tomar os tais remédios.

Informação

A atriz também deu uma declaração polêmica sobre os erros médicos. Segue a íntegra do que a atriz disse durante a sua entrevista:
“Tive um diagnóstico errado, feio. Os médicos fazem uma cirurgia falando da ‘trepada’ que deram no dia anterior, que ‘comeram’ a enfermeira. Esquecem espuma, instrumento dentro de você, porque ficam voando.

É muito grave eu sair de uma consulta com três receitas. Quem vai pagar o dano? São bulas enormes, dobradas em mil”, revoltou-se.A atriz declarou que pretende abordar este assunto em uma autobiografia que já está escrevendo e que deverá ser lançada até o ano de 2015.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook