Atualizado em: 22 outubro 2013

Carreira de Jorge Dória: Filmes, TV, Cinema e Teatro

Trouxemos todas as informações a respeito da brilhante carreira de Jorge Dória!
Você Sabia?
Jorge Dória está internado desde o dia 27 de setembro e seu estado de saúde é grave!
Carreira de Jorge Dória ( Foto: Divulgação)

Carreira de Jorge Dória ( Foto: Divulgação)

Jorge Dória é um dos melhores atores que temos e com uma carreira brilhante e de muito sucesso. O ator está com 92 anos e internado no Centro de Terapia Intensiva do hospital Barra D’Or na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro com infecção respiratória e seu estado é grave. Por ser ele um dos atores mais importantes da televisão brasileira trouxemos informações a respeito de sua carreira, seus filmes, atuação na televisão, teatro e cinema.

Carreira de Jorge Dória: Filmes, TV, Cinema e Teatro

  • Jorge Dória nasceu no Rio de Janeiro e estreou no teatro em 1942 e no cinema em 1948 com o filme “Mãe”.
  • Já na televisão sua carreira foi iniciada em 1953 na TV Tupi com a novela Delícias da Vida Conjugal, mas sua carreira só se consolidou a partir da novela “E nós, Aonde Vamos?”
  • Jorge Dória atuou brilhantemente nas peças “A Gaiola das Loucas”, “O Avarento”, “Escola de Mulheres”, “A Presidenta” e muitas outras.
  • Já no cinema ele atuou como ator e também como roteirista e fez muito sucesso nos filmes “A Dama da Lotação”, “Perdoa-me por me Traíres”, “O Beijo”, “O Assalto ao Trem Pagador”, “O Vagabundo” e outros.
  • Ele foi na primeira edição de “A Grande Família” em 1972 o Lineu e com todo sucesso do programa e se tornou muito requisitado.
  • Seus trabalhos mais importantes além de “A Grande Família” foi em “Champanhe”, “Meu Bem, Meu Mal”, “Que Rei sou Eu” e “Brega e Chique”.

Seus últimos trabalhos foram em “Malhação”, “Os normais”, “O Homem do Ano” e na Zorra Total.

publicidade:

Infelizmente Jorge Dória sofreu um acidente vascular encefálico em 2004 e parou de atuar e nós do Sempre Tops esperamos que ele se recupere brevemente.

Carreira de Jorge Dória ( Foto: Divulgação)

Carreira de Jorge Dória ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook