Atualizado em: 13 fevereiro 2012

Carreira de Whitney Houston – “A voz”

Confira mais informações sobre a carreira de uma das cantoras mais famosas dos últimos anos, que infelizmente faleceu no dia 11 de fevereiro de 2012.
Você Sabia?
Além de ter feito um grande sucesso como cantora, Whitney Houston também mostrou que leva jeito como atriz. Em 1992, Whitney estreou nas telas do cinema como protagonista no filme “O Guarda-Costas”, que foi um grande sucesso.
Carreira de Whitney Houston

Com a vida dedicada à música, Whitney Houston conseguiu ser reconhecida mundialmente desde a estreia de seu primeiro álbum em 1985.

No dia anterior ao Grammy 2012, que é um dos maiores eventos de premiação no cenário musical, o mundo recebeu uma triste notícia que veio diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos: o falecimento de Whitney Houston, de 48 anos. Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, integrantes da banda da cantora, que iria se apresentar em um evento que prestou homenagem ao seu empresário que a descobriu para o mundo da música, encontraram ela morta na banheira de uma suíte no quarto de um hotel. Depois da informação da morte da cantora rodar o mundo, milhares de pessoas, inclusive muitos famosos, prestaram homenagens para a Whitney Houston tanto nas redes sociais quanto publicamente.

A carreira de Whitney Houston

Em mais de 30 anos de carreira, Whitney Houston, que nasceu no dia 9 de agosto de 1963 em Nova Jersey, conquistou ao longo desse tempo muitos fãs desde o seu promissor início em um coral na igreja quando tinha apenas 11 anos de idade. De acordo com as informações divulgadas em vários sites que pesquisaram a carreira da cantora, Whitney começou a ganhar o seu espaço na mídia quando ela fez um papel em uma novela chamada “As The World Turns”, em 1984. Anteriormente, ela fez participações em algumas músicas, como “Hold Me”, “Gimme a Break” e “Silver Spoons”.

publicidade:

Com o lançamento do seu primeiro álbum em 1985, que levou o nome da cantora na capa, Whitney Houston, que ficou conhecida como “A Voz”, entrou no cenário musical com o pé direito. No total, ela recebeu 40 discos de ouro e de platina por conta da sua obra, além de ter ficado sete vezes consecutivas em primeiro lugar nas paradas. Neste álbum, a cantora emplacou grandes sucessos que marcaram toda a sua carreira: “How Will I Know”, “You Give Good Love” e “Saving All My Love for You”. Desde o seu álbum de estreia até o lançamento do seu último disco em 2009, a cantora sempre foi lembrada como uma grande artista internacional, que vendeu mais de 170 milhões de discos.

Infelizmente, a carreira de Whitney Houston não foi só marcada pelos grandes sucessos. Nos últimos 20 anos, a cantora se internou várias vezes em clínicas de reabilitação para tratar seu vício de álcool e de drogas. Além dos cuidados com a saúde, Whitney Houston também teve que lidar com problemas financeiros. Em 2006, ela tinha uma dívida estimada em 1 milhão de dólares e para pagar a cantora acabou colocando em um leilão a sua casa, avaliada em 6 milhões de dólares.

Confira os álbuns da cantora

  • Whitney Houston (1985)
  • Whitney (1987)
  • I’m Your Baby Tonight (1990)
  • My Love Is Your Love (1998)
  • Just Whitney (2002)
  • One Wish: The Holiday Album (2003)
  • I Look To You (2009)

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook