Atualizado em: 9 abril 2012

Carreira de Robin Gibb - Bee Gees

A incrível carreira solo de Robin Gibb e sua trajetória nos Bee Gees, banda formada por ele e mais dois irmãos
Você Sabia?
Robin passou por alguns problemas de saúde que até o levaram a cancelar uma turnê no Brasil em 2011. Não se sabe exatamente o que ele tem, mas muito se escuta falar que os sintomas por ele sentidos são bastante parecidos com os que causaram a morte precoce de seu irmão.Em 2011 ele foi diagnosticado com câncer.
Robin Gibb

Robin Gibb: um dos maiores e melhores cantores de todos os tempos (Foto: Divulgação)

Robin Gibb, um dos integrantes dos Bee Gees nasceu no ano de 1949 e trilhou uma carreira brilhante como . Como excelente cantor e compositor que é ele também fez muito sucesso em sua carreira solo, que sempre levou paralelamente ao trabalho com a banda da qual é um dos fundadores.

Uma de suas marcas e que fica na cabeça dos fãs e da crítica são os show realizados junto da orquestra The Neue Philharmonie Frankfurt, a mais conhecida mundialmente. Seu talento e sua genialidade fizeram com que tanto os Bee Gees, quanto ele próprio trilhassem belas trajetórias.

publicidade:

A infância

A popularidade de Robin Gibb só pôde ser notada depois de muitas experiências na vida musica. Desde cedo ele á dava seus primeiros passos. Aos 6 anos de idade ele já cantava com os irmãos, um era o gêmeo Maurice Gibb, falecido em 2003.

Em 1957, quando Robin tinha apenas 8 anos sua banda se apresentou pela primeira vez. Os três irmãos já eram Bees Gess na época. Sem muita coisa planejada aconteceu o primeiro show da banda.

Ao longo do caminho o destaque da ficou para o irmão mais velho, Barry Gibb, que compunha cantava. A partir de um período de caminhada Robin passa a compor as canções e passou a ser o vocalista principal.

Hoje ele é considerado uma das melhores vozes de todos os tempos, pelo seu timbre de voz e também pelo seu vibrato e sua técnica vocal, que é de modo geral fantástica.

A carreira solo

Robin Gibb

O homem de duas brilhantes carreiras: a sua própria e também a com a banda Bee Gees (Foto: Divulgação)

Depois de ter tido uma briga com os irmãos, no ano de 1969 Robin decidiu iniciar um trabalho solo. Ele queria mais espaço no Bee Gees, porém não foi atendido. Nesse mesmo ano “Saved by the Bell” estourou nas paradas de sucesso.

Por conta desse fato o primeiro álbum solo foi lançado, o título era “Robin’s Reign”, em 1970. Nessa época também os Bee Gees fizeram as pazes e voltaram a tocar juntos, mas daí para frente as duas histórias já existiam.

O segundo disco chama-se “Sing Slowly Sisters”, mas esse foi engavetado, algumas cópias de gravaçãos não autorizadas circula através dos fãs.

O último trabalho solo do cantor foi um álbum em tributo ao Titanic, mais um DVD ao vivo gravado na Dinamarca em 2009 que ele lançou em julho de 2011. O disco traz muito de Bee Gees e da carreira sola de Robin.

As interpretações mais conhecidas na voz de Robin Gibb

“Massachusetts”

“And the Sun Will Shine”

“I’ve Gotta Get a Message to You”

“I Started a Joke”

“How Can You Mend a Broken Heart?”

“Secret Love”, “For Whom the Bell Tolls”,

Além de uma participação na música “Nights on Broadway”.

Curta o falsete de Robin Gibb para ninguém colocar defeito em “Living Together”

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook