Atualizado em: 23 março 2011

Marcelo Tas: História, Fotos e Biografia

Biografia do apresentador Marcelo Tas. Todos personagens já feitos por ele e o sucesso que mantém até os dias de hoje.

Marcelo TasÉ bem difícil manter uma fama por muito tempo atingindo todas as faixas etárias de uma população. Marcelo Tas, pseudônimo pelo qual é conhecido, mantém essa fama até hoje e seu talento só vem crescendo cada vez mais.

Marcelo Tristão Athayde de Souza, assim é o nome de uma dos apresentadores mais conhecidos cômicos da atualidade. Nascido no dia 10 de novembro de 1959 em Ituverava, Marcelo Tas, ficou conhecido por ser um ótimo jornalista, apresentador de televisão, escritor, diretor, ator e roteirista da televisão brasileira. Além de todos esses cargos na televisão brasileira, Marcelo Tas também já foi apresentador de diversos programas nas rádios brasileiras. Em 1983, se formou na USP no curso de Engenharia Civil, mas seguiu e percebeu que tinha vocação mesmo para trabalhar na TV.

publicidade:

Trajetória na Televisão

Marcelo Tas já fez inúmeros personagens conhecidos, começando pelo personagem Bob Mc Jack, que foi criado em 1984 na TV Gazeta quando Marcelo Tas apresentava o programa Crig-Rá, um programa com diversas reportagens e vídeo clips voltado para os jovens.

Após isso, Marcelo Tas começou a mostrar seu lado político e cômico com seu personagem Ernesto Varela, que era um repórter de mentira que entrevistava políticos da época e fazia perguntas desconcertantes. Lembra-se desse personagem quando entrevistou o político Paulo Maluf, fazendo a pergunta “Muitas pessoas não gostam do senhor, dizem que o senhor é corrupto. É verdade isso, deputado?“, o que acabou irritando o político e fazendo-o dar as costas ao repórter fictício.

No ano de 1987. Marcelo Tas ficou conhecido como “Cabeça Branca” quando apresentava o programa Vitrine ao lado de Miguel Falabella, na TV Cultura. Juntamente na TV Cultura, Marcelo Tas fazia personagens para programas infantis, como o Professor Tibúrcio em Rá-Tim-Bum, um professor que tirava dúvidas das crianças, ensinando o correto.

Paralelamente também fazia o famoso personagem Telekid, que também tinha como objetivo esclarecer dúvidas que surgiam do personagem Zekinha, que sempre perguntava o porquê das coisas e sempre obtinha como resposta um “porque sim”, Telekid então surgia e dizia que porque sim não é resposta, e explicando o certo para a criançada.

Dias de hoje

Atualmente, Marcelo Tas é apresentador do programa Custe o Que Custar (CQC) da Rede Bandeirantes, dividindo a bancada com Rafinha Bastos e Marco Luque, onde são apresentadas reportagens investigativas, esportivas e políticas, com um ar cômico, fazendo muito sucesso entre todos e sendo líder de audiência as segundas-feiras.

Além disso, Tas mantém contato com seus fãs, deixando-os sempre bem informados através de seu Twitter e de seu Blog. No Blog do Marcelo Tas você poderá encontrar informações sobre a carreira de Marcelo Tas e diversas informações sobre ele que são constantemente atualizadas. No Twitter, o apresentador deixa suas críticas, sugestões e conversa com seus fãs sobre todos os acontecimentos do dia a dia do nosso país.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook