Atualizado em: 19 setembro 2012

Bibi Ferreira: Carreira, fotos e sucessos

Conheça mais sobre a carreira e história de sucesso de Bibi Ferreira, e toda sua trajetória. Confira ainda fotos da grande estrela de 90 anos.
Você Sabia?
Em 96, Bibi Ferreira ganhou o "Prêmio Sharp" que é o Atual Prêmio TIM de Música, e prestigia os melhores da música popular brasileira.

Aos 90 anos, a atriz, compositora e cantora tem uma carreira linda e de sucesso. (Divulgação)

Compositora, atriz, cantora e acima de tudo brasileira. Abigail Izquierdo Ferreira, popularmente conhecida como “Bibi Ferreira” é um exemplo de mulher. Nascida ao 01 de junho de 1922 na cidade de Salvador, na Bahia e é filha de Procópio Ferreira e de Aída Izquierdo, bailarina espanhola conhecida mundialmente.

Teve sua estreia marcada aos 24 dias de vida, quando por incrível que pareça fez a substituição de uma boneca que simplesmente desaparecera na peça teatral Manhãs de Sol, de autoria de Oduvaldo Vianna. Alguns anos depois seus pais, assim como tantos outros naquela época se separaram e então Bibi passou a viver com a mãe que fora trabalhar na companhia Velasco. Até os 4 anos de idade apenas o espanhol ela conhecia, passando apenas a gostar de opera e também a falar português algum tempo depois, gosto herdado pelo pai.

publicidade:

Sucesso Permanente!

Mais velha, entrou para o Corpo de Baile do Teatro Municipal na cidade do Rio de Janeiro, companhia essa que a mesma permaneceu durante algum tempo até que ela estreasse na companhia de seu pai. Sua estreia profissional aconteceu aos 1941 quando no papel de Mirandolina na peça La Locandiera deu um show de beleza. No ano de 1944 ela mesma montou sua própria companhia teatral e reuniu consigo alguns nomes dos mais importantes no teatro brasileiro, tais como: Maria Della Costa, Cacilda Becker e também a diretora Henriette Morineau.

No ano de 2003, essa incrível mulher teve uma homenagem na escola de samba Viradouro, onde seu nome fora tema de grandes composições. Sua ultima aparição aconteceu no ano de 2009, quando voltou aos palcos do Maison de France para apresentar uma curta temporada de Bibi conta e conta Piaf, já com 87 anos de idade.

Galeria de Fotos de Bibi Ferreira

Bibi Ferreira 10Bibi Ferreira 09Bibi Ferreira 08Bibi Ferreira 07Bibi Ferreira 06Bibi Ferreira 05Bibi Ferreira 04Bibi Ferreira 03Bibi Ferreira 02Bibi Ferreira 01Aos 90 anos, a atriz, compositora e cantora tem uma carreira linda e de sucesso. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook