Atualizado em: 18 junho 2012

As 10 Maiores Atrizes do Brasil

A cultura brasileira artística está cheia de artistas com maneiras diferentes de como chegaram ao seus principais objetivos e suas maneiras de interpretação. Mas entre tantos talentos, algumas delas mostraram diversos personagens, que ficarão em nossa memória para sempre.
Você Sabia?
Laura Cardoso recebeu em 2006, pelas mãos do presidente Lula a Ordem do Mérito de Cultural. Fernanda Montenegro, é a única atriz brasileira a receber o Oscar de Melhor Atriz, dado pelo seu trabalho no filme, Central do Brasil, de 1998.

Com personagens incríveis, essas atrizes se destacam pelo talento e dedicação em todos os seus papéis na tv e no cinema. Como opiniões são diferentes, selecionamos as melhores atrizes, dentre várias essas opiniões, mas essas foram as mais mencionadas e destacadas.

Melhores Atrizes Brasileiras

Patricia Pilar

Patricia Pilar

 

 

Patricia Gadelha Pillar (11 de Janeiro de 1964) fez jornalismo mas desistiu da carreira para tornar-se atriz. Entrou no teatro O Tablado e em 1983 fez seu primeiro filme Para Viver Um Grande Amor.  Destacou-se por papéis como Linda Bastos em Roque Santeiro, Luana em O Rei do Gado e Flora em A Favorita.

publicidade:

 

 

 

 

 

Malu Mader

Malu Mader

 

 

Maria de Lourdes da Silveira Mader (Malu Mader) (12 de Setembro de 1966) cursou o teatro O Tablado em 1982, depois de assistir a um peça Capitães de Areia, inspirado no livro de orge Amado. Estreou na tv  em 1984 em Corpo a Corpo. A atriz se destacou em papéis de Walkíria em TiTiTi, Duda em Top Model, Maria Lúcia em Anos Rebeldes e Wanda em O Mapa da Mina.

 

 

 

 

 

Regina Duarte

Regina Duarte

 

 

Regina Blois Duarte (05 de Fevereiro de 1947) Começou no teatro em 1961, no grupo TEC (Teatro do Estudante de Campinas). Estreou na tv em 1965, na telenovela A Deusa Vencida. Destaca-se seus trabalhos como Ritinha, em Irmãos Coragem, Viúva Porcina, em Roque Santeiro, Maria do Carmo, em Rainha da Sucata e Helena, em Páginas da Vida.

 

 

 

 

 

 

Marília Pêra

Marília Pêra

 

 

Marília Marzullo Pêra (22 de Janeiro de 1943) É filha dos também atores Manuel Pêra e Dinorah Marzullo. Começou sua carreira como bailarina, como a peça Minha Querida Lady, de 1962.  Estreou na tv em 1965, na telenovela Rosinha do Sobrado e depois como Carolina, em A Moreninha. Seus papéis destacam-se como Rafaela em Brega & Chique, Juliana na minissérie O Primo Basílio, Milu em Cobras e Lagartos e Gioconda em Duas Caras.

Lília Cabral

Lilia Cabral

 

Lília Cabral Bertolli Figueiredo (13 de Julho de 1957) começou sua atuação na peça Feliz Ano Velho. Estreou na tv em 1981, na telenovela Os Adolescentes e continuou em Corpo a Corpo. De seus personagens destaca-se em Vale Tudo, como Aldeíde, Tieta, como Amorzinho, Dona Flor e Seus Dois Maridos, como Violeta e Páginas da VIda, como Marta.

 

 

 

 

 

 

Eva Wilma

Eva Wilma

 

 

Eva Wilma Riefle (14 de Dezembro de 1933) começou como bailarina aos 14 anos. Estreou na tv em 1954 em Namorados de São Paulo, na extinta tv Tupi. Em seus trabalhos destaca-sem em Mulheres de Areia, como as irmãs Ruth e Raquel, O Direito de Nascer, como Maria Helena, Elas por Elas, como Márcia, entre outros.

 

 

 

 

Arlete Sales

Arlete Sales

 

 

 

Arlete Sales Lopes (17 de Junho de 1942) começou na carreira artística como locutora de rádio em Pernambuco, integrando logo depois para o grupo de teatro Barreto Júnior. Estreou pela primeira vez na tv em 1967, em Sangue e Areia. Em seus trabalhos, destaca-se como Pepa, em Cabocla,  Dolores, em Baila Comigo, Carmosina, em Tieta, e Copélia em Toma Lá Dá Cá.

 

 

 

 

Glória Menezes

Glória Menezes

 

 

 

Niceldes Soares Magalhães Sobrinho- Glória Menezes (19 de Outubro de 1934) Estreou na tv em 1963 em 2-5499 Ocupado, como Emily. Destacou-se em papéis como Cristina em Alma de Pedra, Maria de Lara em Irmãos Coragem, Rosemere, em Brega & Chique e Marta em Torre de Babel. Desempenhou vários papéis ao lado do marido também ator Tarcísio Meira.

 

 

 

 

Laura Cardoso

Laura Cardoso

 

 

Laurinda de Jesus Cardoso Baleroni- Laura Cardoso(13 de Setembro de 1927) Estreou na tv em Tribunal do Coração, em 1952. Destacou-se em papéis como Nora em Casa de Bonecas, Fantine, em Os Miseráveis, Tereza em As Pupilas do Senhor Reitor, Donana em Pão, Pão, Beijo, Beijo, entre outros.

 

 

 

 

Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro

 

 

 

Arlette Pinheiro Esteves Torres- Fernanda Montenegro (16 de Outubro de 1929) foi a primeira atriz da extinta tv Tupi. Estreou em 1966 em Redenção, como Lisa. Seus trabalhos destacam como Mãe Cândida, em A Muralha, Silvia em Baila Comigo, Dona Doida em Sassaricando, Olga em O Dono do Mundo e Zazá, na novela com o mesmo nome.

 

 

 

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook