Atualizado em: 19 abril 2010

Boat Show

O Rio Boat Show é para os amantes de esportes náuticos o mesmo que o Rock in Rio é para os roqueiros. Aqui no Brasil como em Portugal (Lisboa), Inglaterra (Londres) e tantos outros lugares do mundo, o evento que reúne esportistas náuticos do mundo todo para celebrarem o esporte, é um verdadeiro sucesso.

publicidade:

Além de interagir sobre o esporte, o encontro promove exposições e trocas de informações entre os praticadores.
No Rio Boat do ano passado, 2009, uma agência da França de Náutica, trouxe ao Rido de Janeiro, sede do evento naquele ano, uma exposição composta de estaleiros e construtores de marinas.

Conforme agentes da agência da náutica francesa, além de expor, o vento visa promover uma parceria com a FIN – Federação Francesa das Indústrias Náuticas – que defende, representa e promove todas as atividades do setor tanto na França quanto no exterior, com o Rio Boat Show.

Durante o evento, empresas náuticas de grande força no mundo, atraíram olhares do público brasileiro pela versatilidade, desenho dinâmico e praticidade dos produtos. Algumas empresas brasileiras já fecharam parceria com as empresas franceas, encontrando também interessados em montar uma franquia destas empresas no país.

As empresas francesas que marcaram presença no Rio Boat foram as de construtores de veleiros, iates, catamarãs e outros trimarãs e locadoras, às quais se juntaram um construtor de marinas e um organizador de salões para a organização de outros encontros em outros estados brasileiros. Dentre os destaques estão a NEO 495, em que

Os tripulantes ficam sentados um ao lado do outro, como em um carro

As características do barco são únicas: os passageiros permanecem sentados um ao lado do outro e voltados para a frente, como em um carro, facilitando a comunicação, e uma tabela de bordo é prevista para cegos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook