Atualizado em: 22 janeiro 2013

Quermesse de Criciuma 2013: Atrações, Datas e programação

A Quermesse Beneficente de Votorantim é considerada a maior de todo o Estado de São Paulo. Ela é conhecida em todo país, atraindo visitantes de muitas cidades.
Você Sabia?
Que Criciúma é um município brasileiro da Região Sul, localizado no estado de Santa Catarina, sua população esta estimada em 197.714 habitantes
publicidade:

quermesse-crisciuma-2013No sul de Santa Catarina, a formação étnica é uma das coisas mais curiosas que já vimos. Temos uma incrível mistura de alemães, italianos, negros, poloneses, árabes, portugueses e espanhóis que hoje, somam a etnia brasileira. Cada um desses grupos possui um bloco característico de suas crenças e costumes.

É como se fosse uma grande festa folclórica e popular, a Festa das Etnias que antigamente tinha a denominação de Quermesse de Tradição e Cultura está a completar 22 anos no mercado. Ela consegue movimentar um público que chega a 800.000 mil pessoas, além de ser completamente contagiante e envolvente.

publicidade:

Data e Local

Na festa você poderá ver de tudo principalmente atrações gastronômicas e culturais, incluindo coisas internacionais e nacionais no cardápio. Podemos ver restaurantes, barracas de comidas típicas de cada região, exposição e também comercialização de produtos artesanais, além da exposição de peças históricas. O período de duração da festa chega a 9 dias.

Para quem se interessou, a festa das etnias acontecem no Pavilhão de Exposição José Ijair Conti, no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski e conta com a participação de todo mundo, inclusive pessoas que vivem em outras cidades.

publicidade:

Informação

Ainda não se sabe muito sobre as surpresas que estão sendo programadas para esse ano de 2013, contudo, sabemos que o intuito da diversão e da propagação das diferentes culturas no sul de Santa Catarina será alcançado.para ficar por dentro de todas as novidades e programações reservadas para você nesse dia, acesse o site oficial: www. festadasetnias.com.br.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook