Atualizado em: 18 maio 2010

Micaretas em Junho no Brasil – Confira a agenda

O baiano leva a fama, mas é no resto do Brasil que o Carnaval pega o ano inteiro. De Florianópolis a Belém, dá para pular ao som do axé music em qualquer mês.

publicidade:

Atrações que fazem da folia de Salvador uma das mais tradicionais do Brasil deixam a capital baiana para animar multidões ao longo do ano. Até dezembro, nomes como Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, entre tantos outros, se encontram em micaretas e carnavais fora de época.

Mas é preciso tirar o chapéu para os baianos. A Bahia inventou o trio elétrico e até hoje dita à trilha sonora dessas festas, que hoje também inclui reggae, pagode, frevo e até sertanejo. O monopólio da turma do dendê acabou em 1989, quando surgiu a Micarande, em Campina Grande (Paraíba), e as micaretas se espalharam por todo o território nacional.

Os preços, ritmos e combinações de bandas são os mais diversos. Tem até banda de axé cantando em Festa Junina, como é caso do Asa de Águia, que se apresenta no Forró do Bosque. E as festas não são restritas apenas a capitais. Cidades do interior como Alfenas (MG), Cruz das Almas (BA) e Itabaiana (SE) também recebem os grandes eventos.

Só varia o sotaque das gatas que vão lá para beijar na boca e se você não se der bem numa dessas folias, tem várias chances para recuperar o atraso. Confira abaixo onde você pode vestir o abadá e pôr o seu bloco na rua.

  • No dia 05 de junho em Minas Gerais na cidade de Capitólio com Asa de Águia.
  • No dia 05 de junho no Espírito Santo em Colatina  NV Elétrico com  Rapazola
  • No dia 12 de junho em Sítio do Quinto na Bahia com Parangolé, Nino Coutinho e Banda Imortal
  • No dia 12 de junho em Castelo no Espírito Santo com a Banda Eva
  • No dia 19 de junho em Fortaleza o Cerveja e Cia Folia com Ivete Sangalo.
  • No dia 19 de junho Banda Eva em Goiânia no Evanave.
  • No dia 23 e 26 de junho Forró do Bosque 2010 na Bahia com Timbalada, Chiclete com Banana, Banda Eva e outras.

Por enquanto esta é a programação confirmada para o mês de junho.

Se informe em sua cidade e curta muito o carnaval fora de época!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook