Atualizado em: 17 outubro 2012

Inscrições para Jornada Mundial da Juventude 2013

Saiba tudo sobre a maior Jornada Mundial da Juventude que vai acontecer no Rio de Janeiro, no mês de julho, e vai contar com a participação de diversas pessoas na sua 28° edição.
Você Sabia?
A primeira edição da jornada Mundial da Juventude, aconteceu no ano de 1986, passando por diversos pontos, como o Estádio do Pacaembu.

Cartaz da Jornada Mundial da Juventude 2013 no Rio de Janeiro. (Divulgação)

Tudo começou quando no ano de 1984 fora celebrado na praça São Pedro na cidade do Vaticano, o encontro internacional da juventude com o papa João Paulo II, que na época caiu bem no ano da redenção.

Início

Naquela época fora entregue aos jovens ali presentes o que hoje é conhecido como JMJ, A Cruz da Jornada. Já no ano de 1985 fora declarado então o ano internacional da juventude pelas Nações Unidas. Para quem gostou, saiba que desde então todos os anos a mesma acontece em âmbito diocesano que é celebrada no domingo de ramos, e em intervalos um pouco maiores que podem variar até três anos ocorrem os encontros internacionais.

publicidade:

Inscrições Online

Para todos os jovens que quiserem participar do mesmo deverão fazer suas inscrições online. Isso porque as inscrições é a porta de entrada para o peregrino Rio2013. É através dela que necessidades do mesmo são entendidas e assentidas. Quem se interessou e quer fazer parte também dessa família universal basta fazer a inscrição no site – www.rio2013.com – e seguir o passo a passo.  As inscrições deverão ser realizadas por um grupo cujo será denominado um responsável, então esse se encarregará das mesmas. Fora esse primeiro grupo, haverá um segundo para auxiliar.

Não temos numero fechado de vagas, por isso todos aqueles grupos que quiserem são bem vindos no encontro Rio 2013. Caso você ainda não tenha um grupo, ou você forma um ou então entra em algum grupo que já é formado por outras pessoas. Atenção: a idade mínima para participar é se 14 anos. Vale a pena a inscrição e se sentir leve e de bem com a vida e com Deus.

Reprodução do site da JMJ Rio 2013. (Reprodução)

Hino Oficial da JMJ 2013

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook