Atualizado em: 15 abril 2013

Intermodal 2013

Saiba tudo o que aconteceu na Feira da Intermodal que consagra ainda mais os setores do transporte de cargas, comercio exterior e logistica. Fique por dentro das novidade.
Você Sabia?
A Intermodal é a 2ª maior feira do mundo relacionada aos setores da Logística, Comercio Exterior e Transporte de cargas.
Intermodal 02

A Intermodal 2013 é uma referencia para a área de logística e trasportes de cargas. (Reprodução)

Muita coisa aconteceu na última Intermodal South America (Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior), que aconteceu de 02 à 04 de abril, no Transamerica Espo Center, em São Paulo.

Referência!

Primeiro que a feira é referência mundial no setor de comércio exterior, logística e transporte de cargas. Logo, sua realização é imprescindível para o networking, gerando boas parcerias e possibilidade de negócios.

publicidade:

Os números são generosos, e mostram que a consagração da feira não é à toa: são 45 países envolvidos, em 36 mil m² de exposição. A feira contou com 550 expositores, entre empresas nacionais e internacionais, que atenderam um público de 45 mil visitantes que, aliás, possuem um alto poder de decisão final.

Negócios e Seminários

Além da feira de negócios, em si, houve uma sequência de seminários, que tinha início pela manhã, e finalização à tarde, durante os 3 dias de evento. Durante a Intermodal South America, a Editora Update lançou o Guia Portuário 2013, guia anual que traz todas as informações do setor. A publicação não poderia ter sido lançada em momento mais oportuno já que, na feira, estavam presentes 25 porto nacionais e 34 internacionais. Além disso, 4 das 5 maiores empresas de transporte marítimo do mundo estavam presentes.

Outro ponto importante sobre a feira, aconteceu na Conferência InfraPortos. A AEB (Associação de Comércio Exterior do Brasil), através de seu presidente, José Augusto de castro, chamou a atenção para a logística brasileira nos setores rodoviário, portuário e ferroviário.
O Grupo Libra também chamou a atenção na Intermodal 2013. Com a apresentação do conceito de integração de todas as modalidades de transporte de carga (rodoviário, ferroviário, portuário e aéreo), o Grupo Libra mostrou que é possível centralizar tudo em uma mesma empresa, tendo uma redução de custos na logística de quase 30%.

Por fim, mas não menos importante, o ministro da Secretaria dos Portos (SEP) Leônidas Cristino, deixou claro, durante a 4ª Conferência Logística Brasil-Alemanha, que aconteceu durante a Intermodal, que iniciativa pública e privada irão unir-se para chegar ao que for melhor para o porto. A intenção é que se tenha uma melhor capacidade, redução de custos e, no fim, mais cargas transportadas.

Site da Intermodal

Intermodal 01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook