Atualizado em: 24 fevereiro 2012

Expo Samba 2012: Inscrições

Se você adora samba e compõe coisas bem bonitas não poderá ficar de fora da Expo Samba 2012. Ainda dá tempo, faça suas inscrições!
Você Sabia?
O samba, trata-se não apenas de um ritmo musical, mas sim, é um gênero no qual se deriva de um tipo de dança, de raízes africanas surgido no Brasil e considerado uma das principais manifestações culturais populares brasileiras.

O evento Expo Samba 2012, foi muito esperado e aguardado por todos aqueles que gostam do ritmo e desejam curtir todas as atrações que vão ocorrer durante o evento, além disso, aqueles que querem participar e se inscrever para fazer parte da Expo Samba.

A Expo Samba é um dos eventos mais importantes do Brasil e o lugar escolhido desta vez foi São Paulo. Ele começou dia 15 de dezembro e serão seis meses seguidos de muitas atrações que irão ocorrer a partir das inscrições.

publicidade:

O evento tem como principal objetivo mostrar e divulgar a raiz do samba e todo o ritmo que ele possui e dar a chance para que novos
compositores do samba tenham a chance de mostrar seu talento e quem ter sua música escolhida como a melhor composição do Brasil.

No evento você poderá conferir as homenagens a grandes nomes do samba e os novos artistas que estão tentando ter uma chance no mundo do Samba. Durante os seis meses terão apresentações de samba, música instrumental e até de dança. O evento tem três vertentes culturais:

  • Só Danço Samba
  • Raízes de Nosso Som
  • Mostra de Sambas Inéditos

E as apresentações destas vertentes serão distribuídas em 141 eventos que serão apresentados em 96 locais distintos.

Inscrições

Os compositores poderiam se inscrever do dia 15 de dezembro até o dia 29 de dezembro que foi ontem, porém os organizadores do evento resolveram prorrogar as inscrições até o dia 6 de janeiro, então isto significa que você terá mais uma chance de mostrar tudo aquilo que você sabe. Quem quiser participar poderá inscrever suas composições de sambas e não existem regras quanto o tema do samba, podendo ser:

  • Samba-enredo
  • Pagode
  • Partido Alto
  • Gafieira entre outros.

Para inscrever-se você precisa cadastrar-se no site globo.com clicando aqui.

Depois disso você envia o seu vídeo com a sua composição de samba e ai é esperar para as eliminações. Em janeiro as eliminações começam e como eles irão aceitar até 1000 inscrições elas serão dividas em 20 composições para cada eliminatória, somando um  total de 50 eliminatórias.

Elas acontecerão nos Centros Educacionais Unificados – CEUS e até mesmo em casas de show que São Paulo possui, sendo um maravilhoso evento.

Serão escolhidos dois sambas em cada eliminatória e os mesmo passarão para a segunda fase que terá dois grandes vencedores que ganharão um prêmio no valor de R$35.000,00 e farão grande sucesso com suas composições.

Além de tudo isso terá eventos das três etapas onde haverá grandes apresentações que serão muito legais. Clicando aqui você será  redirecionado ao regulamento para que você saiba um pouco mais sobre o evento.

Fonte: Site Globo.com

A Expo Samba 2012 será um sucesso!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook