Atualizado em: 4 agosto 2010

FISL 2011 – Programação e Site oficial


Foi no sul do Brasil que aconteceu mais uma edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL).

Mais precisamente em Porto Alegre que se tornou um dos principais centros mundiais de discussão e expansão do software livre.

publicidade:

O 11º Fórum Internacional Software Livre, o maior da América Latina aconteceu no Centro de Eventos da PUCRS, com grande participação de público e empresas.

Informes

Na cerimônia de encerramento, o Embaixador da Associação Software Livre.Org, Sady Jacques, disse que após uma década do evento, começou uma nova fase, mais madura e espera-se que seja desenvolvido o trabalho ainda com mais qualidade nas próximas edições.

Participações

Na décima primeira edição do FISL foram contabilizadas 7.511 pessoas participantes, distribuídos entre profissionais, empresários e estudantes vindos de vários estados do Brasil.

O evento também teve uma grande participação de caravanas.

Interesse do Público

A distância não impediu os defensores do software livre de comparecerem ao evento. Participantes de estados distantes, como é o caso da caravana de Roraima, ou representantes dos 16 países que marcaram presença, contribuíram para o intercâmbio de conhecimento e cultura que é o FISL.

Foram  7.511 participantes, vindos de 16 países sendo a maioria homens: 67% homens. Mulheres foram 13%. Outros 20% não informaram. 30% de estudantes. 70% de profissionais e empresários. Caravanas: 79. A mais distante veio de Roraima e a maior da Universidade Federal de Santa Maria.

O FISL 11 teve 500 atividades, 250 expositores e 376 pessoas envolvidas na organização, entre integrantes da ASL, voluntários, assessorias contratadas e serviços.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook