Atualizado em: 29 abril 2013

Festival de Coachella 2013

Para todos os Amantes da música Festival Coachella já começou e para este ano de 2013 vem com muitas novidades, portanto veja quais são.
Você Sabia?
Que Coachella é uma cidade localizada no estado americano da Califórnia, no Condado de Riverside. Foi incorporada em 13 de dezembro de 1946, é conhecida por sediar desde 1999 um festival anual de música.
festival coachela

Festival de Coachella conhecido no mundo todo

O evento bastante conhecido que já é chamado de Coachella Valley Music and Arts Festival, Coachella Fest ou ainda simplesmente Coachella nada mais é do que um evento que acontece anualmente de música e arte em três dias, que é organizado através da Goldenvoice.

Este é um grandioso evento que acontece em cada edição na cidade de Indio Califórnia contando com mais de cem shows de artistas que fazem parte da cena alternativa de vários ritmos como por exemplo o rock, do hip hop e da música eletrônica, e acontece através do Vale de Coachella.

publicidade:

História do Festival

A primeira edição do festival aconteceu no ano de 1999 e contou com dois dias de shows, incluindo Beck, Morrissey e The Chemical Brothers. Neste dia mais de 25 mil pessoas compareceram ao evento, e apesar dos problemas financeiros desta primeira edição não foi permitida a realização de um festival no ano seguinte. No ano de 2001 o festival contou com a banda Jane’s Addiction.

Em seguida houve diversos cantores no festival como por exemplo Siouxsie and the Banshees, Iggy & The Stooges, Kraftwerk, Pixies, Bauhaus, Gang of Four, Nine Inch Nails, Cocteau Twins, Daft Punk, Massive Attack, Tool, Rage Against the Machine, The Jesus, entre vários outros.

Em sua edição do festival de 2013 houve um sucesso bastante intenso, apesar das bandas serem um pouco diferenciadas e não muito conhecidas houve um grande sucesso, bandas como Blur tocaram agitando a galera. No youtube é possível conferir uma série de vídeos do festiva.

Principais Palcos

Este evento é realizado com diversos palcos e tendas, que são espalhadas pelos locais. Os principais palcos são os chamados Palco Coachella, Outdoor Theatre, Tenda Gobi, Tenda Mojave, e Tenda Sahara. A partir de 2011 foi definido pela criadora do evento eu a partir daquele ano o festival iria acontecer sempre nos finais de semana do mês de abril. O equivalente britânico é o chamado festival de Glastonbury.

O festival é realizado no meio do deserto, com diversas temperaturas diurnas altíssimas que podem chegar a mais de 38 graus. O festival ainda conta com a cobertura de poucas nuvens ou mesmo sombra. Ao entardecer esta temperatura costuma diminuir consideravelmente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook