Atualizado em: 22 abril 2010

Festival de Alegre 2010

O nome da festa já diz qual a tônica do evento. A alegria. Um movimento entre som, danças e ritmos, mais a contagiante animação dos participantes, mais o show que “bota pra quebrar” e pronto, está formado um dos acontecimentos mais badalados do Brasil. O Festival de Alegre.

Esse festival surgiu em 1980, através de uma festa promovida por universitários, que objetivava revelar e apresentar ao público os futuros grandes cantores e compositores da Música Popular Brasileira.

publicidade:

O evento começou pequeno, onde músicos se embrenhavam em meio ao público para mostrar a sua arte, o seu canto, as suas letras e notas musicais. Apesar de pequeno porte,  à época, o evento sempre contou com muita organização.

Na década de 90, o Festival Alegre cresceu de forma grandiosa, tomando proporções maiores com o aumento significativo da divulgação, mais exposição em mídias tradicionais e alternativas e isso explica o sucesso de inscrições e de público.

A cada ano, o evento se supera em público e qualidade das músicas e artistas apresentados. Quem vai, não se decepciona com a qualidade do que vivencia, vê e ouve. É uma festa muito bonita que une, em um mesmo espaço, gente bonita e música de qualidade.

O Festival de Alegre de 2009 foi um tremendo sucesso. Os ingressos assim que chegaram a bilheteria praticamente se esgotaram. A entrada era vendida entre 195,00 e 420,00 para se ter direito aos 4 dias de festa.

Este ano, o Festival de Alegre não vai deixar por menos a animação. A programação dos shows do ano passado foi bem variada e para 2010 também se espera grandes shows com repertório diverso.

Para saber as informações completa sobre o 26º Festival de Alegre acesse o site oficial http://gazetaonline.globo.com/festivaldealegre/.

Participar do Festival de Alegre significa ter 4 dias de muita diversão ao som da música boa e de muita qualidade. São dias de interação com a musicalidade popular do Brasil, dias de contato com cantores inteligentes, criativos, sensíveis e que sabem dominar o dom de fazer e cantar boas canções.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook